Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Os trabalhos estão sendo realizados de acordo com estudos feitos pelo IPPUC. O objetivo é melhorar o fluxo de veículos e evitar acidentes
O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Caçador (IPPUC) está realizando um detalhado estudo sobre o trânsito de Caçador, objetivando aumentar o fluxo de veículos em vários pontos da cidade. Na tarde de ontem, com auxílio da Guarda Municipal e Secretaria de Infraestrutura, foram feitas modificações na rotatória localizada no final da Rua Fernando Machado.
Segundo o presidente do órgão, Newton Marçal Santos, havia falhas na sinalização, provocando indecisão para os motoristas quanto a via preferencial. “Agora os motoristas que transitarem pela Rua Elias Abdalla obrigatoriamente terão que passar pela rotatória e não fazer a conversão para a Rua Fernando Machado, como acontecia”, afirma Marçal esclarecendo que pela legislação de trânsito, todos os veículos que estão na rotatória possuem a preferência.
O próximo passo será aplicar as modificações também nas proximidades da rodoviária, no acesso ao bairro D.E.R, onde esse equipamento de trânsito também não funciona adequadamente, segundo Marçal. “Já retiramos dois semáforos da área central para aumentar o fluxo de veículos e novas mudanças podem ocorrer”, descreve.
Hospital Maice celebra 47 anos com solenidade
23/02/2026 - 17:14Programa Partiu IF abre inscrições para 920 estudantes de escolas públicas
20/02/2026 - 14:29Sebrae/SC fortalece diálogo com CDLs para planejamento de ações em 2026
19/02/2026 - 11:31Projeto Musas transforma histórias de superação em arte
18/02/2026 - 11:31Frameport recebe armário digital da FarmaSESI em parceria com a FIESC