Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EDUCAÇÃO

Beto Comazzetto enaltece trabalho da Universidade Aberta

Pólo caçadorense é destaque nas inscrições para pós-graduação de Gestão em Saúde

05/08/2011 às 18:53

Imprimir

O secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de Caçador, Gilberto Comazzetto, ressaltou nesta sexta-feira (5) o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Universidade Aberta do Brasil, um programa do Governo Federal, mantido pelo Estado, que possibilita ao cidadão um curso de pós-graduação de forma gratuita.

A segunda turma em Caçador para a especialização de Gestão em Saúde teve seu número de inscritos e inscrições pagas, divulgado na quinta-feira, dia 4. Entre os cinco pólos de Santa Catarina, o município teve a melhor média percentual entre inscritos (165) e pagamentos da inscrição efetuados (109), para 40 vagas.
“Muitas pessoas se inscrevem pelo site mas acabam desistindo do processo seletivo e não efetuam o pagamento da inscrição. Em relação a este comparativo, tivemos o melhor percentual, sendo 70,9% das inscrições com pagamento efetuado. Isso mostra que esta ação do Governo do Estado, em oportunizar um curso de pós-graduação de forma gratuita, realmente dá resultado”, declara o secretário regional.
O valor da inscrição para o processo seletivo é a única taxa que o cidadão precisa pagar. A partir disso, ao conquistar uma vaga, não terá mais despesas.
“Se formos fazer as contas de quanto uma pessoa teria que investir de forma particular em uma especialização visando seu crescimento profissional, chegaríamos a valores bem elevados e todos sabem disso. O que temos aqui em Caçador é a oportunidade de especialização sem custos. Poucos locais no Brasil oferecem isso e em Santa Catarina apenas cinco cidades. Somos privilegiados pelo governador Raimundo Colombo em manter o pólo aqui, e com isso quem ganha é o cidadão da nossa região”, ressalta Beto Comazzetto.
A equipe
O pólo caçadorense da Universidade Aberta do Brasil fica no Colégio Irmão Léo e tem como mantenedora a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional, através da Gerência de Educação (Gered).
A coordenadora do pólo é a professora Ivete Verona, com o apoio das tutoras presenciais Milene Brustolin Cunha e Eliane Ribeiro dos Santos.
As disciplinas são ministradas em aulas presenciais a distância, simultâneas para as turmas dos cinco pólos, Caçador, Porto União, Campos Novos, Palhoça e Tubarão.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR