Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CONTESTADO

Município vai construir gruta em homenagem á Monge João Maria

Homenagem faz parte da programação alusiva aos 100 Anos do Contestado

29/08/2012 às 01:07

Imprimir

Nos próximos dias serão iniciados os trabalhos destinados à construção de uma gruta com o monumento do Monge João Maria. Os detalhes do projeto foram discutidos pelo prefeito Imar Rocha e a secretária de Infraestrutura, Denise Chiarello, nessa semana. A estátua confeccionada pelo artista plástico, Elói Todeschini, será instalada no Loteamento Monge João Maria.

Toda a área será preparada pela equipe de Infraestrutura, responsável pela construção do projeto idealizado pelo prefeito Imar Rocha. “Queremos prestar uma homenagem a esse personagem fazendo referência aos 100 Anos do Contestado e perpetuar a história daqueles que colaboraram com o desenvolvimento de Caçador. Esse monge é uma lenda do Contestado, e reuniu as pessoas em razão de sua cura, e sabedoria popular, reverenciado até hoje pelo nosso caboclo”, relata.

Além da estátua, o Monge João Maria tem sua trajetória apresentada através da programação dos 100 Anos do Contestado em Caçador. A iniciativa da Administração Municipal através da Secretaria de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Fundação Municipal de Cultura (FMC), visa comemorar o centenário desse conflito que promoveu o desenvolvimento local e da região.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR