Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CAMPANHA ELEITORAL

Sirley e Fically prometem valorização aos Bombeiros Voluntários

29/08/2012 às 14:27

Imprimir

Uma das intuições mais respeitadas de Caçador, os Bombeiros Voluntários atuam no município há quatro décadas, cumprindo com excelência a missão de salvar vidas e atender bem a nossa comunidade. E para que este atendimento continue e a parceria com o poder público seja ampliada a partir de 2013, os candidatos a prefeitura de Caçador pela Coligação “Unidos Por Nossa Gente”, Sirley e Fically, acompanhados do deputado estadual Reno Caramori e do vereador Marcos Creminácio, se reuniram na tarde deste sábado com o comando, a diretoria e os voluntários.
Os candidatos buscaram ouvir os anseios da corporação e, ao mesmo tempo, se colocaram à disposição caso assumam a prefeitura. Durante a conversa, escutaram do comandante Anderson Caetano as dificuldades que a corporação vem tendo para manter o alto número de atendimentos com os atuais repasses promovidos pela administração municipal.
De acordo com o comandante, o município repassa mensalmente R$ 54 mil e estes valores não são reajustados há cinco anos. “Somente em um dia, na semana passada, atendemos em um período de 12h, 27 chamadas. Além dos casos de urgência, emergência e combate a incêndios, um grande número de atendimento é voltado à área social, muitas vezes de competência de outras repartições. Mas o fizemos para atender a nossa comunidade”, disse.
Já o presidente Dirceu Camatti fez questão de agradecer o apoio sempre recebido da Câmara de Vereadores, lembrando que no ano passado, uma das devoluções realizadas pela presidente Sirley Ceccatto ao Executivo, no valor de R$ 100 mil, foi destinado à corporação para a aquisição de um aparelho desencarcerador, que serve para cortar a lataria dos veículos em caso de acidentes, agilizando a retirada de vítimas presas em ferragens e o primeiro atendimento.
Na oportunidade, Sirley e Fically assumiram o compromisso de que, eleitos, o governo municipal terá a responsabilidade de estar completamente inserido nas ações dos bombeiros voluntários de Caçador. “Queremos ser uma parte daquilo que vocês precisam para contribuir com as pessoas, desde as pequenas coisas até as grandes necessidades”, afirmou Sirley.
A candidata ainda enalteceu a importante participação dos voluntários para o andamento da cidade como um todo. “Se os bombeiros pararem a cidade para. E digo mais, pegando a saúde como exemplo, só não está um colapso maior porque temos a atuação de vocês voluntários. Seremos implacáveis nas ações que visem a assinatura de convênios ou outros auxílios necessários para que esta instituição continue em plena atividade, ampliando e aperfeiçoando cada vez mais o atendimento”, ressaltou.
“Não se permitam serem enganados com falsas promessas. Eu e o Fically não viemos aqui fazer promessas, queremos sim fazer parcerias, pois na prefeitura, vamos precisar mais de vocês que vocês em nós”, completou.
O compromisso com a corporação foi reafirmado pelo candidato a vice-prefeito, Fically. “Vocês fazem um trabalho que não tem dinheiro que pague, podem ter certeza que vamos estar ao lado de vocês porque salvam muitas vidas e a nossa cidade agradece. Se não ajudarmos os bombeiros voluntários estaremos dando as costas para a nossa própria população”, destacou.
O vereador Marcos Creminácio lembrou que em 2006 a Câmara aprovou a Lei Municipal n. 2.402 para que os voluntários tivessem condições de continuar desempenhando todas as suas funções, principalmente o trabalho de vistorias no município. Destacou ainda a aprovação recente da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Estado - que dá aos municípios o direito de realizar convênios com os Corpos de Bombeiros Voluntários para fiscalização de projetos, edificações e obras e certificação.

 

“A provação desta PEC foi uma luta de muitos anos, o ex-governador Luiz Henrique da Silveira, durante os seus dois mandatos, não quis encaminhar a proposta para a Alesc; já o governador Raimundo Colombo teve a clareza de não enrolar e enviá-la para a sua aprovação”.

 

Por fim, destacou que um dos motivos de não ser candidato nestas eleições foi a frustração com alguns deputados do próprio PT, os quais votaram contra a PEC. “Votar contra os Bombeiros Voluntários é votar contra a vida de quem mais precisa”, disse o vereador.

 

Grande defensor dos Voluntários, o deputado Reno Caramori foi um dos parlamentares que votou e trabalhou a favor desta proposta. Emocionado, destacou que “a PEC dos Bombeiros Voluntários foi uma guerra com várias batalhas vencidas, e a defesa dos direitos desta corporação devem continuar sendo a nossa bandeira. Quando vemos políticos votando contra este tipo de causa dá até vergonha de ser político, mas enquanto estivermos lá, vamos defender esta bandeira com todas as nossas forças”, finalizou.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR