Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

BRINCANDO E APRENDENDO

Escola Nª Sra Salete trabalha Educação no Trânsito

Atividades fazem parte da proposta do novo material didático implantado nas escolas municipais esse ano; ação foi acompanhada pelo prefeito Imar Rocha na tarde de quarta-feira (29)

02/09/2012 às 00:15

Imprimir

Os alunos do 2º ano da Escola Nossa Senhora Salete realizaram nessa semana atividades relacionadas à Educação no Trânsito. Após receber orientações em sala de aula, eles aprenderam brincando as principais regras relacionadas ao comportamento no trânsito. A ação foi acompanhada pelo prefeito Imar Rocha na tarde dessa quarta-feira (29).

De acordo com a professora regente, Andrea, as crianças participaram das atividades propostas com entusiasmo. “Para a aplicação desse trabalho na escola tivemos o suporte do novo material didático implantado em toda rede municipal, baseado na interação social, na interdisciplinaridade e na comunicação.
O prefeito Imar Rocha que conversou com os estudantes sobre o conteúdo repassado elogiou a interação entre os professores de diversas disciplinas. O mesmo assunto foi trabalhado pelas áreas de Educação Física, Artes e Inglês, junto ao acompanhamento da professora regente.
“A professora abordou aqui questões importantes para evitar acidentes no trânsito, relacionadas ao dia a dia da criança”, completa o prefeito Imar Rocha. Além de participar das atividades em sala de aula verificou as reformas realizadas na unidade tal como a do parquinho, a ser inaugurado nos próximos dias.

Implantação de material didático

Ao todo serão beneficiados 183 alunos da Educação Infantil de 1º e 2º ano; 1.298 estudantes da Educação Infantil do 3º ao 5º ano; 730 do Ensino Fundamental do 1º ano; 842 do Ensino Fundamental do 2º ano e 5.750 estudantes da Língua Estrangeira Moderna – Inglês do 1º ao 7º ano e 8ª série.
O novo formato implantado através do Sistema Educacional Família e Escola (Sefe) do Instituto Unibrasil já foi adotado por Caçador, Fraiburgo, Iomerê, Arroio Trinta, Salto Veloso, Chapecó, São José e Florianópolis. As 16 escolas da rede municipal e os centros educacionais infantis serão contemplados com o material destinado aos estudantes e aos professores.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR