Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

SETE DE SETEMBRO

Caçador pintado de verde e amarelo

Além das cores que simbolizam o Brasil, a Avenida Barão do Rio Branco foi colorida pelo azul, branco e vermelho em homenagem ao Município

07/09/2012 às 21:03

Imprimir

A programação alusiva à Semana da Pátria foi encerrada nessa sexta-feira (7) com a realização do Desfile do Sete de Setembro. Representantes de mais de 40 unidades escolares e entidades do Município coloriram a Avenida Barão do Rio Branco com as cores do Brasil. Além da comunidade, autoridades locais e estaduais prestigiaram as atividades para comemorar 190 anos de independência do Brasil.

Além do verde-amarelo; as cores da bandeira de Caçador tomaram conta da Avenida simbolizando o Município; homenageado também através do novo uniforme da Banda Municipal Marcial Aurora. No ano em que Caçador sedia os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), os atletas que vão representar a cidade nas disputas foram apresentados à população.
“Nesse ano comemoramos os 190 anos de nossa independência; a liberdade política e administrativa; e os 100 anos da revolta do Contestado - que embora polêmica - simboliza o espírito de liberdade e a luta pela igualdade do cidadão; movimento esse liderado pelo nosso caboclo que trouxe desenvolvimento à nossa região”, enaltece o prefeito Imar Rocha.


Música, marchas, afinação, ritmos, melodias e harmonia fizeram parte das apresentações realizadas após a tradicional execução do Hino Nacional e hasteamento das bandeiras do Brasil, Santa Catarina e de Caçador. Mais de 600 alunos, funcionários e professores das escolas da rede pública e particular e de entidades do Município participaram do evento.
O Sete de Setembro também foi prestigiado pelos representantes do Estado de Santa Catarina; do Legislativo Municipal e Estadual; 1º sargento do Tiro de Guerra, Ivano José Hoegen, presidente da CCO da Semana da Pátria; secretariado municipal; bombeiros de Caçador, polícia militar e imprensa.

BANDA MUNICIPAL: Repertório e uniforme novo

A Banda Municipal Marcial Aurora, criada em 1969, com intuito de unir professores e alunos através da música, foi destaque nessa sexta-feira (7). Além dos novos integrantes das Oficinas de Banda, de Sopro e de Dança da Fundação Municipal de Cultura (FMC), apresentou-se no Desfile de Sete de Setembro com novo uniforme nas cores azul, vermelho e branco, em homenagem a bandeira caçadorense.
Também nesse ano o repertório da Banda foi além do Hino Nacional, na ocasião foram interpretadas músicas de filmes e olímpicas, referenciando a 52ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), sediados em Caçador entre 6 e 17 de novembro.


PRODUÇÃO: A Banda é composta por 103 integrantes, sendo 80 músicos, 10 balizas e 12 bailarinas que fazem parte do corpo coreográfico e uma bailarina mor. A regência da Banda é comandada pelos professores Ricardo Cavaletti e Anderson Fabricio Pereira e a coreografia é desenvolvida pela professora Minéia Mafioleti.

ESPORTE: Domingo (9) 1ª Corrida da Independência

A Fundação Municipal de Esporte (FME) realiza a 1ª Corrida da Independência, nesse domingo (9), no Parque Central José Rossi Adami. Interessados poderão disputar mais de 10 categorias, a partir dos seis anos até acima dos 73 anos em provas preliminares e principal; masculino e feminino. As provas preliminares iniciam às 9h; e a largada da prova principal - com percurso de 5 quilômetros – será às 10h, com duração máxima de 40 minutos.
As inscrições poderão ser feitas até 30 minutos antes da largada ou com antecipação na Fundação Municipal de Esporte. No ato da inscrição o atleta receberá um número e um alfinete a ser usado no peito durante a competição. SERVIÇO: Mais informações com a Fundação Municipal de Esporte (FME) ou através do telefone 3563-0212.
 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

08/09/2012 - 22:51 | Tiro de guerra!

Acorda bizonho da primeira fila com o pé trocado! Paga 10!

08/09/2012 - 17:59 | Caçadorense

Parabéns aos organizadores e às entidades esportivas e educacionais pela participação, possibilitanto aos Caçadorenses conhecer as várias opções de Lazer, Esporte e Cultura de nossa cidade, foi mt bom

07/09/2012 - 21:31 | Aldo Marghotti

Valeu pessoal da FUNDAÇÂO DE CULTURA, os pequenos sonhos podem tornar-se realidade.Parabéns a todos vcs, e muuuuiiiiito sucesso a todos.


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR