Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

OBRAS

Sirley pede agilidade na construção do novo terminal do Aeroporto

08/08/2011 às 22:48

Imprimir

A presidente da Câmara de Vereadores de Caçador, Sirley Ceccatto, usou a palavra livre na sessão desta segunda-feira (8) para pedir agilidade nas obras de construção do novo terminal de passageiros do aeroporto municipal Carlos Alberto da Costa Neves, que estão paralisadas.
Segundo ela, que ainda nesta segunda-feira pela amanhã esteve no local verificando a situação, uma sala disponibilizada aos Bombeiros Voluntários está servindo de recepção aos usuários do serviço, sem oferecer condições básicas para os passageiros.
Há algumas semanas o governo do estado, através da secretaria de Infraestrutrura, anunciou que pretendia assumir a obra, antes de responsabilidade do município. Nesta terça-feira a presidente pretende se informar a respeito deste assunto, verificando se o estado assumiu integralmente ou se existe a contrapartida da prefeitura.
“O aeroporto é fundamental para o desenvolvimento regional, mas para isso se faz necessário que esteja estruturado para atender as necessidades dos seus usuários”, ressalta, afirmando que ainda nesta segunda-feira tratou sobre este assunto com o presidente da Assembleia Legislativa, Gelson Merísio, e pretende também conversar com o secretário Valdir Cobalchini.
O piloto e usuário dos serviços aéreos do aeroporto, Cesar Lazzarotto, também fez uso da palavra para tratar deste assunto, solicitando o auxílio do Poder Público para agilizar a obra. Segundo ele, com a aproximação da Copa do Mundo no Brasil, a Legislação da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil - está exigindo que todos os aeroportos do país que possuem linha aérea regular, como é o caso de Caçador, esteja dentro das normas. “É por isso que estamos pedindo agilidade na construção do novo terminal e maior investimentos no nosso aeroporto. É uma exigência da Lei”, disse.
Presente na sessão, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Assis Pereira, afirmou que as obras estão atrasadas porque a primeira empresa a ganhar a licitação não tinha condições de executar uma obra deste porte e acabou desistindo. Todavia, a segunda colocada no processo licitatório não teria aceitado continuar a construção do terminal pelo mesmo valor e, com isso, seria necessário realizar uma correção dos valores e o custo ficaria a cima do previsto no orçamento.
“Apesar destes atropelos o prefeito Imar Rocha já conversou com o secretário Cobalchini, os quais já buscam alternativa para que a obra seja agilizada, uma vez que esta é conveniada entre Estado e Município. A expectativa é que o mais breve possível o novo terminal seja entregue à comunidade”, disse.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR