Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MOBILIDADE URBANA

Ponte da Pista Olímpica começa a ser demolida

Obras são realizadas pela equipe da Fundema e da Secretaria de Infraestrutura; passagem de pedestres será interrompida no local temporariamente

15/09/2012 às 17:37

Imprimir

A reconstrução da Ponte da Pista Olímpica, melhoria realizada pela Administração Municipal, chega ao fim de mais uma etapa. Nessa semana a estrutura que dá acesso ao Bairro Gioppo passou a ser demolida pela equipe da Fundação de Meio Ambiente (Fundema) e da secretaria de Infraestrutura para receber nova estrutura. E para garantir a segurança dos trabalhadores da obra, a passagem dos pedestres foi interrompida nessa sexta-feira (14).

Conforme a engenheira civil do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Caçador (Ippuc) e fiscal da obra, Carine Marcon, a expectativa é desmontar a ponte até a próxima semana. “Na sequência será feita a detonação do concreto que está mais alto do que a posição destinada às longarinas a serem instaladas depois”, detalha informando que das 10 longarinas a serem fixadas, oito já foram transportadas até o local.
A engenheira explica que durante o processo de detonação da ponte as empresas Oi e Casan atuam na obra junto à empresa vencedora da licitação. “A Casan deverá interromper o abastecimento de água – temporariamente - em parte da cidade para garantir a segurança dos que trabalham na obra; e a Oi vai deslocar parte da rede, sem afetar a utilização da telefonia fixa e a móvel”, detalha a fiscal.
TRABALHOS: Carine informa ainda sobre os trabalhos realizados na Ponte do Mandelli, no Bairro Gioppo, aonde é feito o restante das fundações para demolição e reconstrução da estrutura. A engenheira destaca que as obras na Ponte do Trabalhador, situada na Vila Kurtz, seguem em ritmo acelerado através da equipe da Fundema e da Secretaria de Infraestrutura que realizaram a limpeza no local.
“Nessa semana a Casan auxiliou na instalação da rede de água embaixo da ponte. Também está sendo construído o muro ao lado da estrutura para a contenção do aterro; atendendo à solicitação da comunidade referente à elevação da altura da ponte, trabalho esse que não estava previsto”, justifica, salientando que a instalação dos guarda-corpos foi concluída nessa semana.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR