Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PROPOSTAS DE GOVERNO

Sirley Ceccatto participa do debate da Rádio Caçanjurê

16/09/2012 às 22:09

Imprimir

A candidata Sirley Ceccatto apresentou suas propostas de governo no debate realizado pela Rádio Caçanjurê na manhã deste domingo (16).

Sirley respondeu perguntas de seus oponentes e de entidades representativas, mostrando seriedade e comprometimento com todas as áreas, e enaltecendo os principais projetos de seu plano de governo, focado em três grandes eixos: saúde, educação e desenvolvimento econômico.
Em sua apresentação, a candidata parabenizou a Rádio Caçanjurê pela iniciativa, frisando a importância da comunidade eleger um governo comprometido com as pessoas, que cuide da capitalização dos recursos, respeite e aplique o dinheiro público com responsabilidade. Além disso, defendeu a informatização e remodelação do sistema de saúde no município para agilizar o atendimento e evitar o número excessivo de vezes que a pessoa precisa se deslocar até as unidades para consulta ou exame. Junto a isso, a necessidade de um ensino de qualidade, novas vagas nas creches e a valorização dos servidores públicos.
No segundo bloco, com perguntas elaboradas por representes de entidades representativas do município, Sirley respondeu ao questionamento da presidente da CDL, Leila Romão. A empresária destacou índices como do desemprego e IDH, que impedem o desenvolvimento de Caçador e o aumento na capacidade de compra do consumidor, solicitando quais as ações para mudar esta realidade.
Sirley afirmou que pretende trabalhar em parceria com entidades como a AMPE, ACIC e a própria CDL para fortalecer o desenvolvimento econômico do município, além promover ações que visem a qualificação profissional dos nossos trabalhadores através do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.
Paralelo a isso, a candidata quer fortalecer a incubadora tecnológica e dar continuidade ao parque industrial para a instalação de novas empresas, a além de fortalecer as já existentes e o comércio visando a geração de emprego e renda.
As políticas públicas relacionadas às mulheres foi o tema da segunda pergunta, desta vez pela presidente da BPW, Sirlei Braghini. Falando especificamente para as mulheres, a candidata destacou que as ações começarão na base, no bairro, com investimentos na saúde visando diminuir as filas nos postos, agilizar e incentivar o exame preventivo, fortalecer as entidades que atuam na defesa da mulher, assim como abrir novos espaços para as mulheres empreendedoras, ajudando-as cada vez mais a ganhar o mercado de trabalho.
“Vamos ajudá-las a crescer e se desenvolver, mas para isso temos que dar subsídios como creches de qualidade para deixarem os seus filhos com segurança enquanto trabalham. Queremos incentivar ainda a inclusão da mulher nos espaços públicos e no meio político, fazendo valer os seus direitos”, afirmou.
No terceiro bloco Sirley respondeu aos questionamentos dos seus oponentes. Primeiro do candidato Beto Comazzetto, que perguntou sobre a quantidade de médicos, postos de saúde e atendimentos na área da saúde mensalmente. Sirley lembrou que cabe ao governo do PMDB dizer à comunidade quantos atendimentos realizam à população mensalmente. Lembrou que são 14 unidades de saúde atualmente com as portas abertas, mas que há uma carência grande de profissionais para efetuar os serviços. “No nosso plano de governo não consta a construção de nenhum novo posto de saúde, porque não adianta construir e não colocar médico para atender. Vamos sim equipar e ampliar o quadro de médicos e outros profissionais nas unidades já existentes, adequá-las conforme a necessidade da população para que esta tenha a tenção que merece e para reduzir as filas”, disse.
“Não adianta, por exemplo, a promessa de moto-farma se falta o remédio. Temos que reduzir a quantidade de casos onde a pessoa precisa esperar um tempo absurdo para um exame, onde, em muitos casos, as fraturas são consolidadas porque não tiveram o atendimento no período adequado; pessoas na fila por 90 dias para exame de sangue quando este poderia ser feito em até 24 horas. Isso é falta de respeito com a nossa gente”, completou.
Já a pergunta de Darci Ribeiro foi questionando à realização das ações diante do número de partidos que compõe a sua coligação. Sirley afirmou que o nome da Coligação “Unidos Por Nossa Gente” já mostra o comprometimento de todos com Caçador. “Fomos unidos com índices de pesquisas que mostram nossa capacidade e firmeza para realizar uma boa administração nos próximos quatro anos”, frisou.
Sirley afirmou ainda que não há secretarias já negociadas e os futuros secretários passarão por critérios rigorosos de escolha. Citando como exemplo a educação, afirmou que o novo secretário será escolhido pelos próprios profissionais da área, assim como a eleição dos diretores escolares, que será feita pelos professores, funcionários das escolas e as APPs.
Ela ainda questionou o candidato Darci Ribeiro sobre a construção do Hospital Regional, perguntando a forma que buscará recursos para esta construção. Ao usar a réplica, disse que o governador Raimundo Colombo já anunciou a implantação de uma policlínica em Caçador e junto com esta conquista, o outro objetivo é apoiar a ampliação do Hospital Maicé para aumentar a capacidade de atendimento. Segundo ela, o Maicé já tem pronto projeto para a reestruturação e ampliação da sua área e o objetivo é buscar, dentro do orçamento já existente no estado, este apoio.
Sirley destacou em suas considerações finais que a sua campanha continuará focada na apresentação das propostas, sem ataques e feita com o coração. Lembrou da sua responsabilidade e preocupação com o dinheiro público enquanto presidente da Câmara de Vereadores, quando em menos de dois anos possibilitou a devolução de aproximadamente R$ 2,5 milhões para a prefeitura.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR