Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ATENDIMENTO

Administração municipal de Rio das Antas implantará Ala de Fisioterapia

09/08/2011 às 17:16

Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio das Antas deve inaugurar em breve a nova ala de fisioterapia. A unidade de atendimento especial será instalada junto ao Centro Sanitário e requer a chegada dos materiais para entrar em funcionamento.
A secretária Marlene Niquelatti comenta que a pasta realizou já a contratação do profissional que fará o atendimento especializado e que a chegada dos equipamentos deve ocorrer nos próximos dias.
- Nesses mais de dois anos e meio de Administração, já melhoramos muito no setor da Saúde e sempre buscando novos serviços à oferecer para a população rioantense, como determina nosso prefeito Alcir Bodanese. Queremos dar este salto de qualidade na saúde das pessoas e buscar atendimentos que antes não eram realizados, disse.
Ela informa que já foram investidos R$ 4,5 mil para a compra dos materiais e que o atendimento será feito três vezes por semana. São 100 pessoas que precisam de atendimento de fisioterapia, segundo registros da Secretaria Municipal de Saúde. Marlene conta que esta fila tende a reduzir significativamente com a nova ala.
- Não tínhamos um local específico para esta especialidade e agora disponibilizaremos para a população. Precisávamos de um lugar adequado e agora conseguimos realocar a sala de vacinas, para implantação da ala de fisioterapia, complementa Marlene.

Em casa

A Secretaria de Saúde tem um profissional de fisioterapia que atende diretamente na casa das pessoas. Ela conta que é um atendimento inédito na região e que tem o objetivo de prestar um atendimento básico para aquelas pessoas que não tem condições de locomoção ou mesmo estão impossibilitadas, fisicamente, de buscar atendimento no Posto de Saúde.
- O nosso fisioterapeuta atende segunda, quinta e sexta, na casa dos pacientes. Disponibilizamos um veículo para que o profissional vá até o paciente e preste o atendimento necessário, como forma de melhorar a saúde, disse a secretária.
O prefeito Alcir José Bodanese acrescenta que a área da saúde já melhorou muito nos últimos anos e que a intenção será sempre de gerar um atendimento de qualidade, ampliando, dentro das possibilidades, as especialidades médicas.
- Temos um compromisso muito grande e importante que é a saúde da nossa gente. A Secretaria da Saúde, e todos os seus colaboradores, se empenham em prestar um serviço eficiente e que possa ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas. Caso o cidadão não possa ser atendido no posto, o profissional da saúde vai até a sua casa e presta o atendimento, complementa o prefeito.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR