Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

UNIARP

Curso de Letras Trilingue divulga Artigo “Experiências de uma vida universitária”

09/08/2011 às 17:26

Imprimir

Do latim, universitas, cujo significado se firma no universal e na totalidade de todo conhecimento construído e desenvolvido, é, em base, a partir desse valor que a universidade se constitui. As teorias são a base de toda reflexão vinda do espírito humano, mas adquirem seu valor e força junto à prática, no exercício cotidiano da nossa atividade, seja essa intelectual ou não.
Tendo em vista isso, é necessário compreender que a soma das teorias impostas nas salas de aula de todas as universidades e a prática dos conhecimentos adquiridos constituem uma base de aprendizado rico e estimulante para os futuros profissionais participantes de eventos que venham a agregar novos valores e perspectivas, objetivando firmar concretamente novos e anteriores aprendizados.
Sob essa perspectiva, o curso de Letras Trilíngue da Universidade do Alto Vale do Rio do Peixe- UNIARP elabora seus projetos. Recentemente, entre os dias 25 e 29 de Julho, acadêmicos e professores desse curso realizaram uma viagem de imersão linguística, visando a prática efetiva, e em meio real, da língua espanhola, na cidade de Santiago do Chile.
Nessa oportunidade, os acadêmicos puderam pôr em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, autoavaliar seus aprendizados e habilidades comunicativas nesse idioma cada vez mais presente nas mais diversas áreas, principalmente, em relação aos negócios e turismo mundial.
Chile é um país de múltiplos contrastes que vão da majestosa Cordilheira dos Andes ao Oceano Pacífico; do deserto mais seco do mundo (Deserto de Atacama) ao extremo sul do continente, (a Antártida Chilena). Uma nação rica em cultura e tradição, onde o autóctone se mistura ao europeu e, claro não podemos deixar de mencionar sua gente, acolhedora por natureza.
O compartilhar as experiências e aprendizados vividos durante essa viagem, tanto pelos acadêmicos quanto pelos professores do curso de Letras, é um desejo natural o qual iremos apresentar, semanalmente, em uma série de matérias que relatarão a vida e obra de Pablo Neruda em Isla Negra, a vida nas alturas da imponente e branca Cordilheira dos Andes; a riqueza do Oceano Pacífico; e a cultura de um dos emblemas da nação chilena: o vinho.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR