Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

DEBATE

Sirley participa do debate e apresenta suas propostas para Caçador

27/09/2012 às 17:10

Imprimir

A candidata a prefeita de Caçador, Sirley Ceccatto (PSD) participou na noite desta quarta-feira (26), do debate realizado na Câmara de Vereadores e transmitido ao vivo na internet. Ela abordou temas importantes que segundo ela serão fundamentais para Caçador retomar o seu crescimento.

Em sua apresentação, Sirley disse ser de origem simples e contou sua trajetória até o ingresso na política. Destacou ainda a sua área de formação (saúde) e as prioridades elencadas em seu plano de governo.
No segundo bloco, a candidata respondeu perguntas da produção do site. O primeiro assunto foi turismo, onde reafirmou o seu compromisso em apoiar as entidades e associações que já atuam nesta área e promover ações que impulsione o turismo em Caçador.
Explorar o turismo rural é um dos objetivos. Para isso, ela conta com o apoio do governador Raimundo Colombo e do secretário João Rodrigues na implantação do projeto “Caminhos do Desenvolvimento”, visando a pavimentação das estradas do interior. “Com isso, vamos incentivar as propriedades rurais a investir no turismo, receber visitas e promover o desenvolvimento deste setor”, destacou.
Outro objetivo será promover grandes eventos em datas especiais. Para isso parcerias com os governos do estado e federal serão buscadas, assim como aproveitar o espaço do Parque Central para a promoção da cultura e do lazer, atraindo gente de fora.
A segunda pergunta foi relacionada às drogas, o que Sirley pretende fazer para combater este mal. A candidata ressaltou que o poder público não pode fechar os olhos e fingir que a droga não é uma realidade, que não está próxima do cidadão e fazendo muitas vítimas em Caçador. “Precisamos intensificar as campanhas educativas, vamos ampliar o atendimento no CAPSad e dar o suporte também à família com acompanhamento psicológico. Investir no esporte, na educação, lazer e cultura são cruciais para que possamos combater este mal, assim como trabalhar a inclusão dos jovens no mercado de trabalho”, disse.
Na área da educação, Sirley enalteceu vários pontos do seu plano de governo. Abordou a necessidade de ampliar o número de vagas nas creches, que hoje possui uma demanda considerável, e o funcionamento das mesmas sem fechar no final do ano. A implantação do Plano de Cargos e Salários da Educação e a implantação do período integral opcional nas escolas municipais, assim como as reformas e ampliações necessárias foram destacados também.
Já na saúde voltou a defender a necessidade de um sistema ágil e que possibilite o atendimento humanizado ao cidadão. A implantação da policlínica e o apoio ao Hospital Maicé, além de equipar as unidades de saúde também foram abordados por ela.
Respondendo ao questionamento do candidato Darci Ribeiro sobre as suas ações na área do bem-estar social, Sirley explicou que a secretaria será denominada Cidadania e Trabalho e as pessoas serão tratadas com dignidade. “Hoje, em Caçador, cerca de 10 mil pessoas vivem na extrema pobreza ou perto disso, sendo cerca de 7 mil dependentes do Bolsa Família e 3 mil beneficiados com o BPC (Benefício de Prestação Continuada). Precisamos criar políticas públicas para que as pessoas tenham acesso a um emprego e uma vida digna”, destacou Sirley.
Gestão foi o tema da pergunta de Beto Comazzetto. Em resposta, Sirley destacou que o compromisso da Coligação “Unidos Por Nossa Gente” é com as pessoas. “A nossa candidatura nasceu da vontade da população, que me credenciou a ser candidata a prefeita ao lado do Fically, e por acreditarem neste projeto que os demais partidos abraçaram a causa e vieram com a gente. É importante salientar, porém, que não prometemos cargos a ninguém, vamos montar a nossa equipe técnica com as pessoas comprometidas com Caçador”, disse.
Em suas considerações finais Sirley agradeceu a oportunidade de levar aos caçadorenses mais uma vez as suas propostas. Aproveitou para desmentir alguns boatos relacionados a sua campanha, como por exemplo, de que seria a responsável pela paralisação do asfalto no Ulysses Guimarães e que abriria o comércio nos domingos.
Por fim pediu o voto de confiança dos caçadorenses. “Hoje, há três tipos de eleitores: os que votam em mim, e eu agradeço; os que votam nos outros candidatos e merecem o meu respeito; e os que quase que votam em mim e eu espero conquistar a confiança até o dia 7 de outubro. Quero agradecer a você que abraça a nossa campanha e dizer que vamos continuar a fazê-la de forma limpa. Não dê atenção a calúnias que estão espalhando por aí, acreditem no nosso projeto”, finalizou.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR