Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PALAVRA LIVRE

Projeto de Fisioterapia aos idosos é apresentado na Câmara

10/08/2011 às 00:48

Imprimir

As fisioterapeutas Graziele Torezan e Fabuila Kurtz apresentaram, durante a sessão desta terça-feira (9), o projeto “Fisioterapia na comunidade beneficiando os grupos de idosos na área urbana do município de Caçador”. O projeto consiste em disponibilizar gratuitamente os serviços de fisioterapia às pessoas com idade superior aos 45 anos e que não possuem condições de pagar pelo atendimento.
De acordo com Graziele, o objetivo é atender todos os bairros do município onde haja demanda, mas para isso, buscam junto ao Poder Público Municipal apoio para colocá-lo em prática. “Sabe-se que muitas pessoas não têm condições de pagar pelo atendimento ou moram longe das clínicas, queremos com isso, trabalhar a parte preventiva junto as pessoas mais carentes, evitando assim o surgimento de possíveis doenças”, afirmou a fisioterapeuta, salientando também que um dos locais já estabelecido para iniciar os trabalhos será a Casa Lar São José, no Bairro Gioppo.
O Projeto ganhou o apoio de todos os vereadores, os quais fizeram questão de parabenizá-las pela iniciativa e enaltecer a importância de se investir na prevenção.
Para Carlos Evandro Luz esta iniciativa trará uma qualidade de vida melhor às pessoas da Melhor Idade, esperando que se tenha condições de abranger um grande número de participantes, tomando proporções maiores. O vereador Rubiano Schmitz lembrou que no início deste ano esteve em discussão o Plano de Cargos e Salários, com a aprovação do mesmo foram estabelecidas vagas para fisioterapeutas no quadro de servidores municipais.
O vereador Marcos Creminácio sugeriu que a matéria seja levada ao conhecimento também da SDR e dos deputados estaduais que representam a região, consolidando assim como uma alternativa de atendimento à população. Já Vilso Soares lembrou que na sua gestão como secretário da Saúde implantou o projeto de hidroginástica para os idosos, onde, segundo ele, foi fundamental para promover a qualidade de vida dos caçadorenses.
A presidente Sirley Ceccatto ressaltou o trabalho apresentado e questionou a falta de valorização destes profissionais no mercado de trabalho. Para ela, o fisioterapeuta não atua apenas na reabilitação de pessoas, mas também na prevenção de doenças, como é o foco deste projeto. Ela solicitou ainda ao vereador Carlos Evandro Luz, líder do prefeito na Casa, que interceda junto ao prefeito Imar Rocha para que o trabalho seja apoiado. “Para o município é mais barato investir na prevenção do que no curativo e elas necessitam deste apoio para colocar este serviço em prática”, ressaltou.
Também fizeram uso da palavra os vereadores Adilson Estanislowski e Neri Vezaro, os quais parabenizaram-lhes pela iniciativa.

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

09/03/2015 - 18:09 | Elienay

Parabéns, pela a iniciativa,Jutos podemos fazer alguma coisa para melhorar a nossa sociedade.


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR