Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ESPECIALIZAÇÃO

Gestão em Saúde abre terceira turma em Caçador

04/10/2012 às 01:26

Imprimir

O Pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Caçador, mantido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional (SDR) em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abriu na noite de terça-feira (2) a terceira turma de Especialização em Gestão em Saúde, com 47 alunos que tiveram as boas vindas com palestra da deputada Carmen Zanotto e a presença de autoridades.
O objetivo do curso é especializar e qualificar profissionais de nível superior, visando o exercício de atividades gerenciais em serviços de saúde. Destina-se a profissionais portadores de diploma de nível superior, prioritariamente com formação na área da saúde e que exerçam suas atividades em serviços públicos de saúde. O curso é totalmente gratuito.
Na abertura da turma esteve o gerente de Educação da SDR/Caçador, Mario Cachinski; a coordenadora do Pólo da UAB no município, Ivete Verona; o diretor do IFSC em Caçador, Juarez Pontes; o diretor de ensino do IFSC em Caçador, Eduardo Pires; o prefeito de Caçador, Imar Rocha e demais representantes da Educação pela SDR.

De acordo com Cachinski, a Educação a Distância é o processo de ensino-aprendizagem, mediado por tecnologias, onde aluno, professores e tutores interagem e desenvolvem um hábito diferenciado para desenvolver saberes. “Os cursos oferecidos pelo pólo de Caçador já são referência na região Meio-Oeste, prova disso é a gama de alunos de outros municípios que estão aqui hoje para fazer parte desta turma e os demais que já passaram por estes bancos. Tivemos êxito em todas as turmas e também no Ensino de Ciências. Desejo bom curso à todos e que isso contribui para o crescimento profissional”, declarou.
Ivete Verona ressaltou que a cada dia esta parceria entre SDR e ISFC pelo Governo Federal, busca aumentar o número de cursos a serem oferecidos no município, visto que este modelo de educação já está consolidado e o corpo docente é do mais alto gabarito. “Quero agradecer todo o apoio prestado ao longo dos anos pelo diretor da UAB/IFSC, professor Paulo Roberto Weigmann, da assessora pedagógica do programa, Rita Flor, da coordenadora do Curso Gestão em Saúde pelo IFSC, Juliana Almeida Coelho e todos os tutores do Instituto”.

 


 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR