Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

GINCANA

Alunos do Ceja arrecadam quase cinco toneladas de material reciclável

09/10/2012 às 09:48

Imprimir

O Centro de Educação de Jovens e Adultos de Caçador (CEJA) finalizou na semana passada o Projeto Recicle “Pequenas atitudes, grandes diferenças”. O Recicle fez parte do Projeto Meio Ambiente, iniciado pelos alunos no mês de junho e que surgiu da necessidade de conscientizar as pessoas da importância da reciclagem, criando novos hábitos referentes ao destino do lixo, visando a proteção do meio ambiente e a redução do desperdício.

O projeto culminou com a gincana de arrecadação de materiais recicláveis, organizada pela turma do 3° ano noturno. A atividade envolveu toda a comunidade escolar que durante duas semanas coletou os materiais em empresas, escolas e residências.

O total arrecadado foi de 4.932 quilos de lixo reciclável. A turma que arrecadou a maior quantidade foi o 2° ano do ensino médio presencial, sala 3, com 1.053,5 quilos e recebeu como prêmio R$ 200,00.

A intenção é também desenvolver o projeto através de palestras educativas nos bairros de Caçador, inclusive em outras escolas. “A princípio a ideia é levar para as nossas extensões e num segundo momento expandir para outras instituições. Só não queremos que o projeto morra”, comenta a diretora do CEJA, Sílvia Cruz.

Todo o material arrecadado foi doado para a COOCIMA, cooperativa que faz a coleta seletiva de lixo em Caçador, viabilizando emprego e renda para os trabalhadores. O projeto contou com o apoio da Meio Oeste Ambiental, COOCIMA, Guarda Municipal, Tiro de Guerra, além de empresas do município.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR