Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

IPASC

Município implanta Comitê de Investimentos

Grupo tem função de oferecer mais transparência ao processo de gestão dos investimentos do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Caçador

10/10/2012 às 11:15

Imprimir

Conselheiros do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Caçador (Ipasc) participaram de curso de capacitação na tarde dessa segunda-feira (8). O treinamento realizado no auditório da Prefeitura de Caçador teve o intuito de implantar o Comitê de Investimentos no Instituto no Município. Temas relacionados ao Mercado Financeiro, Política de Investimentos; Sistema Financeiro Nacional e Legislação foram repassados pelo consultor Tiago Boeira.

Segundo a presidente do Comitê de Investimentos, Karen Ribeiro, o grupo tem a função de administrar os recursos do Instituto de Previdência. Atualmente Caçador tem aproximadamente mil servidores efetivos, cerca de 300 aposentados e pensionistas.
“Através desse comitê será possível dar mais transparência ao processo de gestão desses investimentos; hoje composto por membros do conselho fiscal; administrativo; presidente do Ipasc; e presidente do Comitê que terão o certificado profissional; mas a nossa intenção é dar qualificação a todos os membros”, explica Karen.
IPASC: Criado pela Lei Complementar nº 10 de 15 de dezembro de 2006 o Ipasc visa garantir os benefícios de aposentadoria aos servidores públicos municipais de Caçador e seus dependentes. No Município o Instituto é representado por Madionir Barrichelo, diretora presidente do Ipasc e Eliete D´Agostini, diretora administrativa, presentes no curso de implantação do Comitê de Investimentos.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR