Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EXTRACURRICULAR

Judô complementa atividades escolares

Escola Maria Luiza Martins Barbosa promoveu apresentação de atletas da modalidade com objetivo de prestigiá-los e incentivar os demais a praticar o esporte

10/08/2011 às 18:12

Imprimir

A Escola Municipal Professora Maria Luiza Martins Barbosa, sempre preocupada com a qualidade de educação na comunidade onde está inserida, desenvolve vários projetos extracurriculares para seus alunos. 

Periodicamente são ministradas aulas de judô, no Centro Educacional Multidisciplinar (CEM), em parceria com a Secretaria de Educação e Fundação Municipal de Esportes (FME).
Através desta modalidade, a escola trabalha para envolver os alunos, fora dos horários das aulas, em atividades que complementem e potencializem o que é desenvolvido em sala de aula. A arte marcial é ensinada aos estudantes, pelo professor de Educação Física, Guilherme Lucas Maldonado.
Para valorizar o aprendizado também extracurricular, Maldonado organizou apresentações dos trabalhos desenvolvidos com seus alunos para os demais estudantes da escola. Todas as apresentações foram realizadas no período da manhã e da tarde, com apoio da direção da escola.
De acordo com a direção da unidade, os estudantes prestigiaram os atletas que tiveram a oportunidade de mostrar o que foi ensinado. "Mostraram-se empolgados com o que viram, já que vários alunos não conheciam o Judô e nunca tinham assistido uma disputa ao vivo", revela o professor Maldonado.
Além da comunidade estudantil, muitos pais também prestigiaram as apresentações e conheceram um pouco mais de uma das atividades extracurriculares desenvolvidas.

Estímulo à concentração e disciplina

De acordo com o professor Maldonado, o judô, como toda arte marcial, desenvolve a disciplina, o respeito pelo próximo, o respeito por si próprio, a concentração, além de desenvolver, também, as qualidades físicas dos praticantes.
"Todos estes benefícios advindos da prática desta atividade física auxiliam o desenvolvimento global do indivíduo, o que vai de encontro com os objetivos pedagógicos, sociais e humanos previstos nos trabalhos executados em sala de aula com estas crianças", finaliza o professor.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR