Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A partir do dia 15 de outubro, a Administração Municipal adotará turno único de atendimento. Excetuando serviços essenciais como Saúde e Educação, as demais secretarias passarão a atender apenas no turno da manhã, das 07 horas às 13 horas. A medida vigorará até 31 de dezembro. A intenção é reduzir custos.
O prefeito, Alcir José Bodanese, conversou com a equipe de secretários para debater o assunto e foi decidido pelo turno único para economizar recursos públicos. A medida já valerá a partir da próxima segunda-feira, dia 15. O decreto assinado pelo prefeito estipula a mudança no expediente dos órgãos da administração direta e indireta.
Apenas as Secretarias de Saúde e Educação seguirão com o atendimento normalizado, pois a população de precisa do atendimento médico a qualquer momento e a Educação, com o funcionamento das escolas. Todas as demais passarão a atender em expediente reduzido, estimando uma economia significativa Tesouro Municipal.
- É final de ano, momento em que aumentam as despesas, pois chegam férias, décimo terceiro e outros compromissos da Administração Municipal. Optamos pelo turno único para economizar em energia elétrica, água, telefone, combustível e até eventuais necessidades de deslocamentos da equipe, explica Bodanese.
Serviços básicos
O turno único não inclui o atendimento feito na Unidade Básica de Saúde de Ipoméia e do Centro, da mesma forma como seguirão com as aulas normais nas escolas municipais. Secretarias de Saúde e Educação continuam atendendo no horário normal, durante os períodos da manhã e tarde.
A Secretaria Municipal de Obras trabalhará no período entre 07 horas e 13 horas, prestando os mesmos serviços que já são executados. Os órgãos e espaços públicos vinculados a Secretaria de Ação Social, como CRAS, Fórum/Casa da Cidadania e PETI seguirão o turno único. Algumas atividades podem sofrer adaptação de horários.
Ciclone atinge Argentina e Uruguai e causa instabilidade em SC
07/05/2026 - 09:51Agosto será o mês da valorização das pessoas com deficiência
06/05/2026 - 10:54Restaurante Popular recebe mais de 2 toneladas de alimentos de produtores locais
05/05/2026 - 10:03BRK detalha avanço das obras de saneamento em Caçador
04/05/2026 - 11:43Escolas de Caçador apresentam crescimento no resultado preliminar do IDEB