Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EM CAÇADOR

Prova para capacitação de Radiamadores já tem data definida

Inscrições iniciaram nesta sexta-feira e são limitadas. Os aprovados recebem o Certificado de Operador de Estações de Radioamador, conferido pela Anatel

01/07/2011 às 20:57

Imprimir

Numa iniciativa da Defesa Civil em parceria com o Clube de Radioamador do município realiza na quinta-feira, 14 de julho, às 19h, na sede dos Bombeiros de Caçador, prova para candidatos a operadores de radiocomunicação.
Os aprovados recebem o Certificado de Operador de Estações de Radioamador, conferido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). As inscrições podem ser feitas a partir desta sexta-feira (1º) através do site https://sistemas.anatel.gov.br.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Sérgio Eloi Bisotto, as vagas são limitadas e é importante que os candidatos levem uma caneta azul/preta, o comprovante de inscrição e documento de identidade. “Serão disponibilizadas seis vagas para Código Morse e 40 vagas para as demais categorias (A, B e C)”, esclarece.
As provas terão conteúdos diferenciados conforme a categoria e serão aplicadas por técnicos da Anatel de Florianópolis. “O resultados serão divulgados no próximo dia 20 no site Anatel www.anatel.gov.br e na página da Prefeitura de Caçador www.cacador.sc.gov.br”, informa.
Bisotto relata que a expectativa é envolver toda a região de Caçador. “Nosso objetivo é adequar o uso do sistema de comunicação via rádio, que devem atender as exigências da Anatel. Desta forma poderá ser evitada aplicação de multa, perda do equipamento e da licença, em caso de irregularidades no seu uso”, justifica.

Porque fazer o curso

O Radioamador é um serviço de telecomunicações de interesse restrito, destinado ao treinamento próprio, intercomunicação e investigações técnicas, levadas a efeito por amadores, devidamente autorizados, interessados na radiotécnica unicamente a título pessoal e que não visem qualquer objetivo pecuniário ou comercial.
O procedimento que visa à obtenção do Certificado de Operador de Estações de Radioamador disponibiliza apostilas através do site da Anatel. Temas relacionados à Legislação de Telecomunicações (classes C e B), Técnica e Ética Operacional (classes C e B), Eletrônica e Eletricidade (classes A e B).

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

25/08/2011 - 16:48 | juarez bonassa

fiz o curso e queria saber sobre o resultado!!


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR