Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

2º SEMESTRE

Secretaria de Educação planeja ações nas escolas

Os projetos - Jornal no pátio da escola, Jornal Escolar e a Mostra de Arte – tem objetivo de divulgar os trabalhos dos alunos, e incentivar à leitura

11/08/2011 às 16:10

Imprimir

A programação ao próximo semestre deste ano letivo, na rede municipal de ensino, começa a ser planejada pela Secretaria de Educação. Nesta terça-feira (9), foi realizada reunião nas dependências da secretaria, junto aos diretores das escolas municipais com a secretária de Educação, Luciane Pereira e o secretário adjunto, Nelson Molinski.

Na ocasião foram propostos três projetos que serão coordenados pela responsável de séries finais, Adriana Ap. Deniz Sanches. Segundo ela, a iniciativa visa divulgar os trabalhos dos alunos para aprimorar e incentivar à leitura e à escrita. Jornal no pátio da escola, Jornal Escolar e a Mostra de Arte foram os projetos apresentados na ocasião.
No período da manhã Osmar Pavelski e Vera Lipka, da fundação Municipal de Esportes (FME) repassaram alguns itens relacionados aos Jogos Abertos sediados no Município na semana de 22 a 26 de agosto. Na ocasião foi ressaltada a importância do evento à cidade, e estendido o convite à comunidade para prestigiar os atletas.
PROVA BRASIL: No período da tarde, especialistas de cada escola da rede municipal reuniram-se para receber informações sobre a aplicação da provinha Brasil e prova Brasil. Ainda na ocasião foram discutidos assuntos relacionados às séries iniciais, abordados por Janete Coldebella.

Educação com quadro completo

Na ocasião a coordenadora geral da Educação, Edite Ventz, deu as boas vindas aos participantes da reunião e apresentou o quadro que compõe o setor pedagógico, hoje completo. Fazem parte do grupo, sete profissionais.
Maria Clarice Sarturi, responsável pela Educação Infantil; Janete Coldebella, pelas séries iniciais; Adriana Ap. Deniz Sanches, pelas séries finais; Terezinha Baldicera, pelos projetos e especialistas; Rosalba Endrigo, pelas Escolas do Campo; e Samira Flores.

Planejamento para centro infantil

Para encerrar os trabalhos, Edite Ventz junto à responsável pela Educação Infantil, Maria Clarice Sarturi, realizou uma reunião no final da tarde. Por volta das 18h, elas conversaram com os pais e professores da creche da Viposa, visando o planejamento e acompanhamento dos trabalhos escolares. Além de outros assuntos relacionados à Educação Infantil, a qual obteve bons resultados.

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

11/08/2011 - 19:01 | nota 10

Por favor, não liberem da escola aluno que não saiba ler corretamente e interpretar um texto, quer no fundamental ou no ensino médio. Façam um teste. gostei do Projeto. Manda bala.


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR