Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CASO ADOLFO KONDER

Cães recolhidos pela FUNDEMA estão para adoção

24/10/2012 às 18:41

Imprimir

A Fundação de Meio Ambiente (FUNDEMA) e a Polícia Ambiental estiveram na manhã desta quarta-feira, dia 24, na comunidade de Adolfo Konder, interior de Caçador, recolhendo os cerca de 40 cães que viviam junto com a Sra. Dorvalina. Devido a este recolhimento em massa, a FUNDEMA precisa de lares temporários, para abrigar os animais. 

As pessoas que tiverem disponibilidade e puderem adotar algum destes cães devem ir até a sede da FUNDEMA. Ainda está sendo solicitado medicamentos e doação de ração, já que é grande o número de animais.

Lembrando o CASO

Conhecida apenas por Dona Dorvalina, a mulher dos cães da linha Adolfo Konder, descoberta por Sandra Soares, possuía em sua residência, simples e humilde, cerca de 40 cachorros, entre machos e fêmeas, adultos e filhotes. Dona Dorvalina, apesar da boa intenção e do amor que diz ter pelos animais, não dispõe de condições suficientes para mantê-los com a dignidade de sobrevivência, que devem ser oferecidas á um animal doméstico. É visivel que Dona Dorvalina apresenta problemas mentais, os quais a impedem de manter os cães com alimentação, medicação e ambiente adequados. Os problemas mentais chegaram a ser diagnosticados por profissionais, onde ela deveria estar seguindo tratamento com medicamentos e acompanhamento.
Os cachorros se perdem em meio á grande quantidade de entulho espalhada por todo o terreno, desde garrafas pet, fogão, sofá e geladeiras estragadas. Sem falar na falta de higiene.
Haviam vários cães soltos, tanto que quando os voluntários ía até lá levar as doações, muitas vezes não encontravam todos por lá. Mas também haviam muitos amarrados, com pedacos curtos de corda ou correntes, amontoados, estes são os mais debilitados e que estão em piores condições de saúde.
De todos os cães que viviam lá, é possível dizer que não nenhum está saudável, alguns apresentam desnutrição crônica, infecção, outros com problemas de pele, perdendo os pelos.
Mesmo com todas as doações de comida e os esforços de voluntários e protetores dos animais que passaram a auxiliar no caso a ajuda não estava sendo suficiente.
Não bastassem todas as dificuldades encontradas, a própria Dona Dorvalina estava sendo mais um problema no tratamento dos cachorros, pois ela apresentava resistência quando se falava na possibilidade de os cães serem tirados de lá para serem tratados nas clínicas veterinárias.
Diante dos fatos foi que a FUNDEMA em parceria com a Polícia Ambiental resolveram agir e nesta quarta-feira foram ao local e recolheram os cães, pois se eles continuassem sob a guarda da senhora, passariam o resto da vida dependendo de doações, já que a mulher não possui condições financeiras de tratar todos.

 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

29/06/2016 - 11:05 | vigilante

Depois que fizeram asfalto os carros passam como se disputasse corrida e tem os bichos na rua e para desviar eles pode atropelar alguem ou ate entra em uma residencia e mais os cachorros estão pulando nos moto boy e com isso corre risco de acidente

29/06/2016 - 11:01 | vigilante

Peço atenção a fundema que passe na rua alzerino alves pereira martello,tem muito cachorro nas ruas e ponha e risco aos propios animaizinhos e quem trafega pela rua ,favor tomar uma providencia ja que os donos se e que tem nada faz.

05/03/2015 - 20:05 | gabi

coitados que pena que ja tenho bastante

28/10/2012 - 01:54 | mão piluda

e quem vai tratar da mulher?As autoridades precisam ver isto também não é?


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR