Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

SÁBADO

Esporte Cidadania leva mais de 5 mil pessoas ao Parque Central

Evento organizado pelo SESI e pela rede Globo recebeu o apoio da UNIARP

11/11/2012 às 22:19

Imprimir

Mais de 5 mil pessoas e cerca de 15 mil atendimentos foram realizados neste sábado, 10, no projeto Esporte Cidadania, promovido pelo Sesi, Rede Globo e Universidade Alto Vale do Rio do Peixe, no Parque Central José Rossi Adami.

A fim de promover a prática de esportes como ferramenta de educação, qualidade de vida e inclusão social, o Esporte Cidadania 2012 deste ano teve como tema “Esporte – Um direito do cidadão”.

Atendimentos nas mais diversas áreas foram realizados, com destaque para a mega-estrutura disponibilizada pela UNIARP, levando diversos cursos e apresentando novidades para a comunidade.

O presidente da UNIARP, Gilberto Seleme, comemorou o resultado do evento. “Esta parceria com o Sesi foi um verdadeiro sucesso. Trouxemos professores, acadêmicos e estagiários que atenderam a comunidade durante todo o dia”, destacou.

Citando os mais diversos cursos, Seleme lembrou que até uma casa ecológica foi montada, através de Engenharia Ambiental.

O público pode assistir shows, fazer testes de saúde, massagens, além de participar de diversas práticas esportivas. Os participantes da 52ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina também marcaram presença no evento. “As programações eram para toda a família, que puderam circular no Parque com toda a segurança, garantida pela Polícia Militar, Bombeiros e Guarda Municipal”, completou Seleme.

Daniel Tenconi, do Sesi, ressaltou que o evento superou as expectativas. “Iríamos ter 30 estandes, mas felizmente esse número passou para 42, o que proporcionou ainda mais opções para a comunidade”, destacou.

Ele revelou ainda que diretores estaduais do Sesi ficaram encantados com a estrutura do Parque Central. “Poderemos, com certeza, nos credenciar a trazer mais eventos deste porte”, disse.

A parceria com a UNIARP, de acordo com Tenconi, foi fundamental para o sucesso do evento.
 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

13/11/2012 - 11:29 | maverick

Precisamos de esporte e lazer nessa cidade e de eventos como este frequentemente. Ficou show. Parabéns a toda a equipe.


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR