Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Objetivo é unir forças entre os municípios para elevar o turismo na região passando pelo resgate histórico
O secretário regional de Caçador, Beto Cruz, e a gerente de Turismo, Cultura e Esporte da SDR/Caçador, Ruth Goulart, estiveram na noite de quinta-feira (8) em Porto União, para o lançamento da marca “Caminhos do Contestado”, que reúne municípios do Planalto Norte e Meio-Oeste catarinenses, para elevar o potencial turístico da região.
Os municípios envolvidos foram cenários da Guerra do Contestado e, o objetivo dos parceiros do programa, Governo do Estado, Santur, Sebrae e Prefeituras, é criar roteiros turísticos, apresentando a história ocorrida em cada local, suas peculiaridades e resgates históricos, como os museus espalhados pela região.
“Estivemos neste encontro para inserir Caçador no roteiro pois temos aqui um grande acervo histórico desta guerra através do Museu do Contestado além dos nossos historiadores. Mas acima de tudo estivemos no evento porque Caçador quer unir forças com os demais municípios para contar toda esta história e atrair turistas. Precisamos desta integração entre todos os envolvidos”, disse Beto Cruz.
Em Caçador, Carol De Toni e Carlos Bolsonaro prometem solução para o tarifaço
14/08/2026 - 10:55Audiência pública debate reestruturação da Previdência dos servidores municipais
13/08/2026 - 11:32Caminhada marca mês de Valorização e Defesa da Pessoa com Deficiência
12/08/2026 - 16:39Inscrições abertas para o Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro
12/08/2026 - 16:19Tudo pronto para Napoli x Brusque nesta quarta-feira em Caçador