Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

TRABALHO

Proerd forma mais 415 alunos em Caçador

Programa já tem milhares de crianças longe das drogas através da conscientização

14/08/2011 às 19:12

Imprimir

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), formou mais 415 alunos das escolas estaduais e municipais de Caçador, com cerimônia neste sábado (12), no ginásio do Colégio Paulo Schieffler.

Pais e familiares se fizeram presentes no evento, que tem por objetivo a prevenção através de várias dinâmicas, onde o policial militar devidamente capacitado, chama atenção dos alunos para situações que os mesmos enfrentam, ensinando-os a tomarem decisões saudáveis em suas vidas, bem como o convívio social e maneiras de dizer não as drogas.
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Caçador, esteve representada pela gerente de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Beatriz Ribeiro dos Santos, e a gerente de Educação, Ruth Goulart.
O Proerd é um programa com caráter social preventivo, alicerçado no Programa D.A.R.E. Norte Americano, que tem como objetivo prevenir o uso de drogas, inserindo nas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades para que alcancem de maneira concreta e plenamente seus sonhos de uma sociedade mais justa e segura.
Este Programa consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, através dos Policiais Proerd devidamente capacitados, Educadores, Pais e Comunidade para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR