Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EXTRACURRICULAR

Feira Multidisciplinar movimenta estudantes de Rio das Antas

14/08/2011 às 21:15

Imprimir

A Secretaria Municipal de Educação de Rio das Antas promoveu a Feira Multidisciplinar de 2011 e atraiu trabalhos realizados por alunos de sete instituições educacionais. A atividade mobilizou toda a comunidade escolar e ajudou os alunos a desenvolverem conceitos de pesquisa e aplicação dos temas aprendidos dentro da sala de aula.
O Ginásio de Esportes da Escola Nucleada Municipal Jacinta Nunes serviu de palco para que os alunos pudessem apresentar para estudantes e comunidade o que aprenderam durante o primeiro semestre do ano letivo e demonstrar toda a criatividade, explorando conhecimentos nas áreas de ciências humanas, artísticas e sociais.
Estudantes da Escola Nucleada Municipal Jacinta Nunes apresentaram trabalhos sobre o Sistema Solar, como as fases da lua, movimento da Terra, planetas e foguetes; da Escola Nucleada Municipal Silva Paranhos forma trazidos temas voltados ao mundo artístico, com trabalhos sobre a obra de Sandro Botticelli, Tarsila do Amaral, Pablo Picasso, entre outros; da Escola de Ensino Fundamental Padre Hermenegildo Bortolato, o tema foi A Guerra do Contestado, retratando um pouco da histórica guerra travada no passado de Santa Catarina; já os estudantes da Escola de Educação Básica Santos Anjos o tema abordado foi variado, com trabalhos sobre a geração da eletricidade, foguetes caseiros, e maquetes de pontos turísticos de Rio das Antas.
Os alunos do Centro de Educação Infantil Municipal Girassol trabalharam o tema Meio Ambiente, abordando a reciclagem, reutilização de materiais e redução de poluentes; do Centro de Educação infantil Municipal de Ipoméia foram abordados assuntos sobre Literatura; e os participantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) apresentaram uma maquete de Rio das Antas, usando materiais como sucatas.
A secretária de Educação, Iliete Tessari, salienta que a iniciativa é muito válida, incentivando os estudantes a pesquisar e aprofundar o que aprendem dentro de sala. “Esta atividade tem o objetivo também de integrar disciplinas e alunos de séries e escolas diferentes. Além disso, a qualidade dos trabalhos e do nível das pesquisas foi muito boa”, afirmou a secretária.

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR