Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

INCENTIVO

Inscrições abertas para cursos do Pronatec em Rio das Antas

30/11/2012 às 00:53

Imprimir

A população rioantense já pode se inscrever para um dos cursos a serem disponibilizados através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A Administração Municipal de Rio das Antas, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) oportunizam que a população possa obter qualificação profissional em Mecânica de Automóveis e Soldador. É uma ótima oportunidade de estudar de graça em instituições renomadas.
Ainda existem vagas disponíveis para estes dois cursos. Para o ano que vem, serão oferecidos ainda: Corte e Costura, Eletricista e Pedreiro. A intenção é oferecer cursos em que as pessoas possam trabalhar, descobrindo uma nova profissão ou mesmo obtendo aperfeiçoamento profissional para aqueles que já atuam no segmento. A cada dia as empresas estão necessitando, e exigindo, pessoal com um mínimo de qualificação e o Município faz sua parte para colaborar com a sociedade local.
Já estão em andamento dois cursos, cada um com 30 alunos participando: Curso de Informática, voltado para a área de Montagem e Manutenção de Computadores, ministrado pelo Senai de Caçador, e o curso de Operador de Alimentos, realizado no Senai de Videira. A intenção é que os dois cursos com inscrições em andamento, Mecânica e Soldador, tenham início ainda em 2012, mas é necessária a quantidade mínima de 25 alunos por turma.
Para estas duas opções de cursos de qualificação profissional são oferecidos transporte e alimentação. As aulas ocorrerão aos sábados, com duração total do curso de 420 horas. Para tanto, é necessário que os interessados tenham entre 16 e 59 anos. “É uma excelente oportunidade que é oferecida para a população de Rio das Antas. Prestamos todo o apoio, como transporte e lanche, além de fazer as inscrições no CRAS, para auxiliar nossa gente a obter qualificação profissional”, diz o prefeito, Alcir Bodanese.
A Administração Municipal aderiu ao Pronatec por acreditar que através da qualificação profissional e da oferta de ensino de qualidade é possível mudar a realidade de muitas famílias e melhorar a qualidade de vida. “Com o aprendizado de uma profissão é possível contribuir para que as pessoas obtenham melhores empregos e possam sair de uma situação difícil. Sabemos que isso acontece e estamos trabalhando, formando parcerias, para minimizar este quadro”, destaca.
A formação de jovens profissionais deve contribuir para aumentar a competitividade dentro das indústrias, através de formação qualificada. A pretensão é oferecer, a partir do ano que vem, novos cursos voltados para outros setores. Além disso, O CRAS vem mantendo contato com empresas para o direcionamento dos futuros formandos. Todo período de estudo é gratuito, devendo o estudante comprovar frequência e média final aprazível com o exigido pela instituição de ensino.
Bodanese acredita que esta é uma esperança que surge, principalmente, para famílias de baixa renda e participantes de programas de transferência de renda. “Foram fechadas parcerias com grandes empresas, instituições de renome, que podem contribuir e compartilhar de todo o conhecimento necessário para tornar o estudando competitivo no mercado, obtendo vagas no mercado de trabalho e transformando o futuro destas pessoas. É uma ação que vai transformar a vida de muita gente”, finaliza o prefeito. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR