Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
O programa é um sistema pioneiro de Franquia Social, onde as organizações que compõem a Rede abrem espaço em suas dependências para a formação pessoal e profissional de adolescentes em vulnerabilidade social e econômica
A CDL de Caçador, realizou no dia 28 de novembro ás 19:30 horas, na Câmara de Municipal a formatura da 3º turma de Jovens do Projeto Pescar. O Projeto Pescar é um sistema pioneiro de Franquia Social, onde as organizações que compõem a Rede Pescar abrem espaço em suas dependências para a formação pessoal e profissional de adolescentes em vulnerabilidade social e econômica.
O programa oferecido pela CDL de Caçador tem base para a formação profissional na área do comércio em Atendimento e Vendas. Após o período de 10 meses de qualificação profissional e a formatura na Unidade Pescar, estes Jovens são encaminhados para o mercado de trabalho, sendo que alguns já iniciam as atividades profissionais antes mesmo da formatura.
O Projeto Pescar da CDL, com atual direção de Leila Longo Romão, formou 11 jovens entre 15 e 18 anos de idade, tendo ainda como Articuladora a Empresária Tarsila Orsi dos Santos e a Orientadora Karla Vanessa Velasquez.
desenvolvido na sede da CDL de Caçador, o Projeto é foi realizado de segunda a sexta-feira, no período matutino. É importante salientar que o Projeto Pescar estimula nos Jovens a responsabilidade individual, o que reforça sua cidadania. Participaram da formatura, colaboradores, parceiros, familiares, voluntários, associados da CDL e autoridades.
Ciclone atinge Argentina e Uruguai e causa instabilidade em SC
07/05/2026 - 09:51Agosto será o mês da valorização das pessoas com deficiência
06/05/2026 - 10:54Restaurante Popular recebe mais de 2 toneladas de alimentos de produtores locais
05/05/2026 - 10:03BRK detalha avanço das obras de saneamento em Caçador
04/05/2026 - 11:43Escolas de Caçador apresentam crescimento no resultado preliminar do IDEB