Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

SUCESSO

Operação Cidadania atrai mais de 750 pessoas em Lebon Régis

A população foi contemplada com ações e programas nas áreas da Saúde, Educação, Agricultura, Planejamento, Turismo, Cultura e Esporte e Assistência Social, dentre outras

02/12/2012 às 19:36

Imprimir

A Secretaria Regional de Caçador realizou neste sábado, 1º de dezembro, a Operação Cidadania, levando aproximadamente 750 pessoas entre adultos e crianças até a Escola Frei Caneca, em Lebon Régis, para apresentar projetos e ações do Governo do Estado e prestar atendimentos gratuitos através da parceria com a Prefeitura do município, entidades e associações da região.
A Operação Cidadania ocorreu simultaneamente em outras regionais e em cada evento, a população foi contemplada com ações e programas nas áreas da Saúde, Educação, Agricultura, Planejamento, Turismo, Cultura e Esporte, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico Sustentável, Segurança Pública, Infraestrutura, Defesa Civil, Justiça e Cidadania.

Em Lebon Régis foram registrados mais de 600 atendimentos, podendo ressaltar a confecção de 116 documentos de identidade pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), além de aproximadamente 360 atendimentos pela Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp), através dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Educação Física, Estética e Cosmética. Os universitários prestaram serviços como exames de glicemia, sistema respiratório, massa e gordura corporal, maquiagens e penteados. Para exames também esteve presente uma equipe da Secretaria de Saúde de Lebon Régis.

O Serviço Social do Comércio (Sesc), levou para a rua em frente a escola, seu caminhão itinerante, onde circularam neste sábado aproximadamente 700 crianças, que divertiram-se em cama elástica, cama de bolinhas e diversos jogos oferecidos. O evento foi encerrado já a noite com sessão de cinema.

O prefeito Ludovino Labas disse estar contente com o evento promovido pela Secretaria Regional de Caçador. “Movimentamos nosso município com prestações de serviços muito relevantes. Acredito que do mais jovem ao mais velho presente, todos se divertiram de uma forma ou de outra”.

Também contribuíram para a ação no município apresentando seus serviços, o Procon, Associação das Micro e Pequenas Empresas do Alto Vale do Contestado (Ampe), Cidasc, Epagri, Senai, Celesc, Polícia Ambiental, Conselho Tutelar, Centro de Assistência Social, Previdência Social, Autoretrato, Bolsa Família, Unidade médico-odontológico de Caçador, e Bombeiros Militares.

“Tivemos sucesso nesta Operação Cidadania devido a dedicação de todos os parceiros presentes. Por isso agradeço a cada pessoa que se dispôs a estar em Lebon Régis neste sábado para contribuir com esta ação do Governo do Estado, prestando serviços que podem parecer pouco para alguns, mas significaram muito para centenas de cidadãos”, declarou o secretário regional Beto Cruz.

 


 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR