Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ADVAB

Deficientes Visuais buscam apoio do Legislativo para ingressar no mercado de trabalho

15/08/2011 às 23:15

Imprimir

Representantes e membros da Associação dos Deficientes Visuais Aurélia Bertotto (ADVAB), acompanhado de representantes do Sine e da Previdência Social se reuniram na tarde desta segunda-feira (15), com a presidente da Câmara Municipal de Caçador, Sirley Ceccatto. O objetivo foi trazer ao conhecimento do Legislativo a necessidade da inserção do deficiente visual no mercado de trabalho.

De acordo com a Diretora Social da ADVAB, Deise Correa de Mello, a dificuldade de inclusão se deve porque, infelizmente, ainda um grande número de empresas sente receio em contratar deficientes visuais por desconhecer a sua capacidade de locomoção e adaptação ao local de trabalho. “O que muitas delas não sabem é que temos pessoas com formação, capacitadas para atuarem em diversas áreas. Por isso viemos pedir a colaboração do Legislativo a fim de mostrar à sociedade que o deficiente visual é capaz. O nosso medo é que ele (deficiente visual) seja colocado as margens da inclusão social”, disse.
A diretora ainda explica que atualmente a Associação atende cerca de 50 pessoas e o objetivo é colocar pelo menos alguns deles no mercado de trabalho. “Além disso, temos em torno de 15 crianças que daqui a alguns anos também terão que buscar espaço no mercado de trabalho, e a nossa preocupação é onde colocá-los”.
A presidente Sirley Ceccatto enalteceu o trabalho dos envolvidos na Associação, ressaltando que o Legislativo será parceiro neste processo de inclusão. Citou que a Câmara está implantando um laboratório de informática e, ao saber que um dos membros da Associação tem domínio da área, mostrou interesse em inseri-lo no quadro de servidores.
“Sabemos que há também um professor com formação em Letras que poderia trabalhar com os Mirins, e outros que podem plenamente prestar serviços em diversas empresas. Vamos analisar a parte legal e, se possível, colaborar com a inclusão de pelo menos um deles no quadro do Legislativo”, afirma, salientando ainda que, de qualquer forma, o objetivo maior é criar subsídios para que o mercado possa contratá-los, contribuindo assim para a inclusão social dessas pessoas que já estão capacitadas, mas que precisam de oportunidades”, disse.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR