Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PROBLEMAS

Vereador Rubiano critica a deficiência no abastecimento de água

14/12/2012 às 00:44

Imprimir

Na penúltima sessão da atual legislatura da Câmara Municipal de Caçador realizada nesta quinta-feira, o vereador Rubiano Schmitz teceu comentários a respeito de problemas gerados pela deficiência no abastecimento de água no município de Caçador. Ele destacou que a justificativa dada pela Casan para a falta de água nas últimas semanas, como sendo apenas o baixo nível do rio não condiz com as informações recebidas por ele nos últimos dias.

Rubiano levantou uma série de fatores que contribuem para que este problema aconteça frequentemente em diversas regiões da cidade. Um dos pontos foi em relação troca do sistema de captação de água para a utilização de bombas verticais, aonde a Casan já teria recursos para isso e resta apenas a realização do cálculo de vasão por parte de um servidor da Fundema.

Outra situação é a inutilização do reservatório ampliado há 4 anos na Vila Santa Catarina devido a um erro de projeto. Além disso, a não ativação até poucos dias da nova rede implantada no Bairro Dos Municípios também tem gerado problemas aos moradores daquela localidade.

“Junto a isso é importante lembrar que dentro da Casan, sob a direção do senhor de Luiz Duarte, que a cerca de dois anos deixou o município, existem outros projetos importantes que não se deu continuidade com recursos já destinados, como a construção do reservatório no Santa Clara com capacidade de 1 milhão de litros e outro com capacidade de 500 mil no Bairro dos Municípios, isso seria fundamental para resolver este problema nessas regiões”, disse.

Para o Bairro Berger o vereador lembrou que há 10 anos o ex-prefeito Onélio Menta se dispôs a ceder um espaço para a construção de um novo reservatório, mas a construção não aconteceu. “Todas as redes do município terminam no Bairro Berger, então quando falta água em uma das redes o primeiro a sentir o problema é lá. Porque uma situação vista há 10 anos até agora não saiu do papel?”, indagou.

Por fim, Rubiano disse que há informações de que o município deverá ser beneficiado com aproximadamente R$ 25 milhões oriundos de um empréstimo que a Casan efetivou com um banco francês. “Espero que com estes valores se dê andamento aos projetos que estavam previstos para serem executados”. Completou.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR