Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

OBRAS

Novas pontes serão inauguradas no sábado

Solenidade marcará último ato público da atual administração e será realizado junto à Ponte do Trabalhador

28/12/2012 às 12:13

Imprimir

Um dos últimos atos da atual administração de Caçador, comandada pelo prefeito Imar Rocha (PMDB) e pela vice-prefeita Luciane Pereira (PT) será a entrega de duas pontes, um ginásio de esportes, o stand de tiro de armas curtas e as estátuas de Francisco Corrêa de Melo e do Monge João Maria, buscando resgatar a história do município. O evento está programado para ocorrer no próximo sábado, dia 29, onde estarão expostas ainda as máquinas e veículos adquiridos nestes 20 meses.
O prefeito Imar Rocha destacou que se sente orgulhoso e com o dever cumprido, pois num curto espaço de tempo, sua equipe conseguiu dar uma resposta positiva para a cidade, principalmente na mobilidade urbana, onde foram reconstruídas as três pontes centrais, que eram de madeira e já não atendiam as necessidades do trânsito, causando congestionamentos e acidentes. “Foram décadas de espera por essas obras, que iremos entregar agora para a comunidade, numa parceria realizada com o Governo Federal e Estadual”, definiu.
Nesta quinta-feira, a equipe da Secretaria de Infraestrutura concluiu os trabalhos de acesso e pavimentação na Ponte do Mandelli, que liga o centro da cidade aos bairros Gioppo e Nossa Senhora da Salete, já estando liberada para o tráfego. “Essa nova ponte dará uma nova visão para essa região da cidade, que por muito tempo ficou sem investimentos”, acrescenta Imar. As três pontes foram executadas pela empresa Zanco, ganhadora do processo licitatório.
Além de proporcionar mais agilidade no trânsito de veículos, as novas pontes também aumentam a segurança, pois todas possuem espaço para pedestres. “Aquelas pontes de madeira davam muita manutenção e não atendiam a demanda de carros que hoje transitam pela nossa cidade”, comentou o prefeito.

RESGATE HISTÓRICO
A atual administração também irá inaugurar dois monumentos que visam resgatar a história de Caçador e homenagear também o conflito do Contestado no seu centenário. Será inaugurada também uma estátua do fundador de Caçador, Francisco Corrêa de Melo, construída junto ao prédio da administração. Já no espaço do Parque Central José Rossi Adami será entregue um monumento do Monge João Maria, personagem muito conhecido e venerado como santo por algumas pessoas mais idosas.
Além da imagem do monge, também será fixado no local algumas placas, com os mandamentos da natureza, que já eram pregados por ele junto aos caboclos. “Ele visitava as casas humildes dos caboclos e abençoava as pessoas, além de curar algumas doenças com chás feitos de ervas naturais e por muitas pessoas é considerado um santo”, explica o chefe do executivo.
APOIO AO ESPORTE
Também será aproveitado o momento para a entrega de obras importantes voltadas ao esporte, como a reforma do Ginásio Flávio Cruz; a construção do Ginásio Max Paulo Luhrs da Escola Pierina Santin Perret e a construção do Stand de Tiro no Parque das Araucárias. Além disto, serão expostos os veículos e máquinas adquiridas durante esses 20 meses de mandato, como forma de prestar contas para a comunidade.

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR