Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

SOLUÇÃO IBM

UNIARP amplia número de vagas para educação a distância

Após reestruturação do ambiente virtual da universidade, a previsão é que 2 mil novas vagas devem ser abertas até 2014

09/01/2013 às 13:06

Imprimir

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP), instituição de ensino com sedes nos municípios catarinenses de Caçador e Fraiburgo, firmou parceria com a IBM Brasil para ampliar a capacidade e agilizar seu ambiente virtual.
Implementado pela Power Solutions, parceira de negócios da IBM em Santa Catarina, o projeto reestruturou totalmente as operações online da Universidade, que agora passa a oferecer um sistema mais estável, seguro e escalável. Com foco em serviços como matrículas online, ensino a distância, rádio e TV pela internet, a UNIARP buscou uma estrutura que, acima de tudo, fosse ágil e segura para seus estudantes.
A solução implementada pela Power Solutions na UNIARP contemplou a aquisição do IBM BladeCenter H com lâminas HS22 – que oferecem alta performance e versatilidade na análise de dados –, em uma estrutura total que contempla 10 servidores físicos,13 servidores virtuais, um Storage DS3512, uma tape TS3100 e 168 licenças de IBM Tivoli Storage Manager.
De acordo com a gerente de contas para Blumenau e região da Power Solutions, Jeanine Nyznyk, a solução implementada irá permitir um crescimento contínuo, mantendo o ambiente de TI constantemente atualizado e com acesso fácil e rápido aos dados importantes. “O objetivo foi renovar e consolidar a estrutura de TI completamente. Esse processo possibilitou o início da virtualização dos serviços da universidade, que agora poderá estender a automatização para outras áreas do campus”, comenta.
A reformulação do ambiente virtual já tem apresentado resultados práticos tanto para a equipe interna quanto para os alunos da Universidade. Com a redução no tempo de atendimento às demandas dos alunos, a solução IBM proporcionou à UNIARP ampliar o número de vagas para os cursos de ensino a distância (EAD).
A UNIARP é uma instituição de ensino que há mais de 40 anos atua nas cidades de Caçador e Fraiburgo. Com vagas para cursos de graduação e pós-graduação em diversas áreas, a instituição também é responsável pelo Colégio de Aplicação, que oferece educação infantil, fundamental e médio. Ao todo, a UNIARP é um complexo com 5 mil alunos.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR