Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

AGRICULTURA

Prefeito e vice visitam unidades demonstrativas de tomate

11/01/2013 às 23:42

Imprimir

O prefeito Beto Comazzetto e a vice Luciane Pereira estiveram nesta sexta-feira (11) na Linha Serra Azul, interior de Caçador, acompanhados do secretário municipal de Agricultura, Tiago Borga e do pesquisador da Epagri, Amador Tomazelli, para falar com agricultores e conhecer um pouco mais sobre uma nova técnica no plantio e manejo do tomate em unidades demonstrativas.
Duas plantações foram visitadas pela comitiva. Tomazelli explicou que estas produções possuem um mínimo de contato com remédios para doenças e sempre aplicados no momento correto. Todo o processo inclui pontos como análise do solo para o plantio, adubação semanal, cálculo de água diário e constante diagnóstico para controle de doenças, avaliando a umidade folhar, temperatura (mínima, média e máxima), umidade relativa do ar, entre outros.
“A Estação Experimental da Epagri faz esta análise e então envia por mensagem de celular aos agricultores, o que deve ser feito em suas plantações para os próximos dias, evitando doenças. A produtividade é praticamente a mesma das plantações convencionais. A diferença é a quantidade de produtos aplicados e esta prévia comunicação ao produtor, que pode preparar sua plantação para evitar as doenças”, disse o pesquisador.
Para Beto Comazzetto, quanto mais estudos existirem para proteger as produções caçadorenses, melhor para todos. “Este trabalho conjunto entre o Estado através da Epagri e a Secretaria Municipal de Agricultura só tem a fortalecer o setor e ajudar muito nossos agricultores com suas produções. Na questão destas unidades demonstrativas com tomate, é muito animador ver a redução do uso de remédios e por conseqüência um alimento cada vez mais saudável na mesa do cidadão”, declara o prefeito de Caçador.
 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

12/01/2013 - 09:41 | MARKÃO TRINKA CHÃO

tinha que visitar as farmácias do sus,faltando remédio básico para hipertensão arterial,CAPTOPRIL,e os horários de atendimento não estão sendo respeitados.


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR