Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

SOCIAL

Projovem Adolescente forma mais 35 caçadorenses

O programa tem por foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino

24/01/2013 às 00:47

Imprimir

A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu na noite de terça-feira (22) mais uma formatura do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e Jovens (Projovem Adolescente). A cerimônia ocorreu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Martello, e contou com 35 formandos.
A secretária de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos, explica que o Projovem Adolescente tem por foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino. O público alvo constitui-se em sua maioria, de jovens em que as famílias são beneficiárias do programa Bolsa Família, estendendo-se também aos jovens em situação de risco pessoal e social.
Luciana Marques, coordenadora interina do Cras/Martello, comenta que os jovens são organizados em grupos, denominados coletivos, compostos por no mínimo 15 e no máximo 30 participantes. Este coletivo é acompanhado por um orientador social e supervisionado por um profissional de nível superior no Cras, também encarregado de atender as famílias dos jovens, por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). Em Caçador atualmente existem cinco coletivos, com vagas para 150 jovens. Após o término do curso, todos são encaminhados ao mercado de trabalho.
 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

25/04/2013 - 14:24 | ronaldo dos santos

eu estudei no projovem. Fiz o curso de comunicação e marketing mas até hoje não consegui emprego. E apenas um aluno da minha turma trabalha na área.


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR