Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

FOMENTO

SDR/Caçador aproxima empresários e BRDE

Encontros regionais serão constantes para que todos conheçam as linhas de crédito

18/08/2011 às 15:33

Imprimir

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Caçador promoveu na quarta-feira (17) encontro entre um representante do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e empresários da região, como forma de aproximar o banco, do interior do Estado, e apresentar as linhas de crédito existentes para análise de intenção de algumas empresas em expandir seus negócios através da captação de recursos.

O analista de projetos e relações empresariais do BRDE, Daniel Soares Eifert, atendeu seis empresas de Caçador e Matos Costa. Durante o dia ele tirou dúvidas dos representantes e apresentou linhas de crédito de acordo com o setor de cada um. O encontro reuniu empresas de madeira, publicidade, plástico, educação e setor agrícola.
A organização deste primeiro evento ficou a cargo da Gerência de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Agricultura, e Gerência de Planejamento, da Secretaria Regional de Caçador. Conforme os respectivos gerentes, Odelir Neves e Rovílio Ficagna, a intenção é a partir de agora buscar mais empresários, sejam pequenos ou grandes, para conhecer o trabalho do BRDE. A reunião teve ainda a participação do diretor geral, Francisco Stefanes.
“A Secretaria Regional fica responsável por receber novas solicitações destes encontros, conforme a demanda de empresários que fizerem contato, para que o representante do BRDE possa voltar a Caçador e conversar com novos interessados. Tudo isso são trabalhos seguindo as solicitações do secretário regional Gilberto Comazzetto através do Governo do Estado”, explicaram.
Eifert disse que esta é uma proposta do BRDE para justamente aproximar o banco e os municípios do interior, já que nos três estados onde atua, por norma, agências só existem nas capitais.
“Santa Catarina foi dividida em regiões de atuação pelo BRDE e cada uma é atendida por um relações empresariais. Nossa intenção é fortalecer este trabalho com a SDR de Caçador e promover estes encontros mensal ou bimensalmente, conforme a demanda dos empresários da região”, define o representante do banco.
Na reunião o BRDE não somente apresenta as linhas de crédito, como também explica aos empresários todos os documentos necessários para que se possa buscar recursos junto ao banco.
Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Gilberto Comazzetto, fomentar as empresas da região na busca de recursos é um pedido direto do governador Raimundo Colombo dentro do processo de descentralização.
“Somos responsáveis por auxiliar neste processo de desenvolvimento regional e trazer linhas de crédito para serem apresentadas aqui, através de um banco que existe para este fim, e que realmente pode ajudar no crescimento principalmente das nossas pequenas empresas”, destaca Comazzetto.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR