Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

REPASSES

Valmor de Paula destaca o importante trabalho das entidades caçadorenses

19/02/2013 às 23:56

Imprimir

Líder do prefeito na Câmara Municipal, o vereador Valmor de Paula (PT) votou favorável aos projetos que autoriza a administração municipal a firmar convênios com entidades locais. Na sessão desta segunda-feira (18), ao fazer uso da palavra, o parlamentar destacou a contribuição importante das entidades para o desenvolvimento de Caçador.
Os repasses aprovados pelo Legislativo, que juntos somam R$ 3,5 milhões, contemplam a APAE, APAS, AMAR, ACEIAS e Bombeiros Voluntários. Sobre as duas últimas, o vereador teceu comentários durante a palavra livre.
Sobre a ACEIAS Valmor apresentou alguns dados que mostra a abrangência da entidade e o número de atendidos. Segundo ele, atualmente a Associação atende 830 crianças de 0 a 5 anos em sete centros infantis, além de ter assumido a Casa Lar e atuar em programas importantes como a Família Acolhedora e Semi-liberdade. "É merecedora de todo o nosso elogio e apoio. São 130 funcionários trabalhando diariamente, sendo apenas 12 na área técnica e os demais diretamente com as crianças", ressalta.
Ao votar favorável ao repasse para os Bombeiros Voluntários de Caçador, o parlamentar destacou que o convênio é um grande investimento que o município realiza em prol da corporação. "Os bombeiros tem atendido cerca de 10 mil ocorrências por ano, de todos os tipos e grau de complexidade. São mais de 100 voluntários que atuam 24 horas socorrendo a nossa gente e desenvolvendo um trabalho brilhante, merecem todo nosso apoio", frisou, enaltecendo ainda o trabalho com os bombeiros mirins e a estrutura da corporação, uma das mais preparadas no Estado.
Valmor lamentou apenas não ter havido reajustes nos valores que serão repassados, já que são os mesmos do ano anterior. "Estamos pegando um orçamento já aprovado e, infelizmente não houve acréscimo, porém, certamente vamos corrigi-los durante o ano", disse, enaltecendo ainda o importante trabalho das demais associações.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR