Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

NA CAPITAL

Cobalchini e Beto Comazzetto participam de reunião sobre aeroportos

20/02/2013 às 00:01

Imprimir

Em Florianópolis nesta segunda-feira (18) o prefeito de Caçador, Beto Comazzetto, participou juntamente com o secretário de Estado da Infraestrutura, Valdir Cobalchini, de webconferência na Superintendência do Banco do Brasil, para tratar com representantes do BB e da Secretaria de Aviação Civil (SAC), das obras a serem feitas para melhorias, reformas e construções de aeroportos regionais em Santa Catarina. Caçador está incluído no pacote de ações do Governo Federal.
Os representantes disseram que um diagnóstico da capacidade e demanda de cada aeroporto ou aeródromo que estão na relação, será feito por equipes técnicas do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), sendo as duas instituições mais bem conceituadas no Brasil para este tipo de trabalho.
De acordo com Cobalchini, Caçador já possui projeto para as reformas e ampliações necessárias no aeroporto Carlos Alberto da Costa Neves, realizado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura, que está a frente destes trabalhos em Santa Catarina. Este projeto está em processo de lançamento do edital e deverá ser enviado para a SAC com objetivo de análise e demais procedimentos, passando para o processo licitatório e início das obras. Os municípios não terão contrapartida, os custos totais serão provenientes do Governo Federal.
O prefeito Beto Comazzetto recebeu um questionário a ser preenchido, com informações sobre as necessidades do aeroporto em Caçador. “Vamos apresentar o que é preciso para o nosso aeroporto e estas informações estarão nas mãos das equipes do ITA e UFSC para as visitas de diagnóstico juntamente com o projeto que já temos. Com esta parceria Banco do Brasil, Governo Federal e Secretaria de Estado da Infraestrutura, já podemos vislumbrar as futuras obras para que Caçador tenha o seu aeroporto regional com todo o aparato técnico necessário”, declara o prefeito Beto Comazzetto.
 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

20/02/2013 - 11:26 | Isso!!!

Vamos aproveitar o embalo e construir um hospital regional também


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR