Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MOBILIZAÇÃO

Campanha do Agasalho 2013 inicia no dia 4 de março

21/02/2013 às 19:49

Imprimir

A Prefeitura de Caçador através da Secretaria de Assistência Social, Defesa Civil, em parceria com o Tiro de Guerra, promoveu nesta quarta-feira (20) coletiva de imprensa e encontro com entidades, para iniciar os trabalhos de divulgação visando a Campanha do Agasalho 2013 no município.
A secretária de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos, explica que objetivo é através dos veículos de comunicação, mobilizar desde já as famílias caçadorenses que iniciem a organização de suas doações para a campanha, que terá início oficial no dia 4 de março na sede do Tiro de Guerra. “A partir desta data já estarão envolvidas também as entidades parceiras, como o comércio caçadorense, que sempre apoia a campanha colocando caixas personalizadas nos estabelecimentos para fortalecer esta ação que tem por objetivo aquecer quem precisa ao longo do inverno”, salienta.
Conforme o diretor da Defesa Civil, Sérgio Eloy Bisotto, serão aceitas doações de roupas de inverno, cobertores, colchões, travesseiros e até mesmo móveis. Ressalta que as empresas caçadorenses serão convidadas a participar desta ação. “Queremos a parceria de todos, colocando as caixas de doação dentro das firmas e assim podendo contribuir com as famílias carentes neste inverno. As empresas interessadas podem ligar para a Defesa Civil de Caçador ou Secretaria de Assistência Social solicitando a caixa personalizada. Também pedimos para que cada entidade caçadorense faça sua campanha interna mobilizando a arrecadação de roupas e demais itens”.
Empresas – O comandante do Tiro de Guerra, Ivano José Hoegen, revela que este ano uma logística diferente será implantada. “Não haverá coleta das doações nas residências. Os cidadãos devem dirigir-se ao Tiro de Guerra para entregar o material, assim como utilizar os locais de coleta que estarão no comércio e demais entidades e instituições parceiras. Se a pessoa não tiver condições de ir até um destes locais para efetuar a doação, pode ligar para a Defesa Civil, Tiro de Guerra, Secretaria de Assistência Social, ou Bombeiros Voluntários, que iremos buscar na casa, mediante solicitação”, disse.
Dia D – A organização da Campanha do Agasalho também promoverá um dia D para coleta das doações, a ser realizado no Parque Central mas ainda sem data definida. Neste dia, os cidadãos podem levar suas doações, assim como as entidades que atuarem com a campanha internamente.
Participaram da reunião representantes da imprensa local, Secretaria Municipal de Assistência Social, Defesa Civil, Tiro de Guerra, Secretaria Municipal de Educação, Fundação Municipal de Cultura, Sine, Associação Maria Rosa, Secretaria Regional de Caçador, Coral Caçadorense e Associação de Reservistas Duque de Caxias.

Telefones para contato 
Assistência Social – 3563-2759
Defesa Civil – 3567-0522
Tiro de Guerra – 3563-0270
Bombeiros Voluntários – 3563-0803
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR