Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

AÇÃO CONJUNTA

Quadrilha acusada de vários crimes no meio oeste é desarticulada em Santa Cecília

20/08/2011 às 21:27

Imprimir

Uma força-tarefa da Secretaria de Segurança Pública, composta por Policiais Civis, Militares, Polícia Especializada de Fronteira (PEFRON) e Polícia Rodoviária Federal, prendeu, na manhã de sexta-feira, 19, em Santa Cecília, parte de uma quadrilha de assaltantes que aterrorizava a região do Meio Oeste Catarinense, principalmente roubando ônibus de empresas de turismo, caminhões de cargas e roubos a lotéricas e residências em Caçador.
No confronto com a polícia, um dos criminosos morreu baleado, dois ficaram feridos a tiro e três não se machucaram.
A Operação
Através de investigações, a equipe da força-tarefa recebeu informações de que a quadrilha iria praticar mais um assalto em Santa Cecília.
Os agentes de Segurança se deslocaram para a cidade, por volta das 3h30min. Foram identificados três veículos utilizados pelos criminosos, um Fiat Strada, um Fiat Palio e um Fiat Uno, que foram monitorados em todos os trajetos percorridos, inclusive na zona urbana da cidade de Santa Cecília.
Às 10h25min, foi decidido deflagrar a Operação de desarticulação e prisão dos assaltantes, ocasião em que integrantes da quadrilha se deslocavam com os três veículos para o restaurante Boa Vista, situado às margens da BR 116, entroncamento com a SC 302. Durante a abordagem dos policiais da força-tarefa, os criminosos, fortemente armados, reagiram, iniciando uma intensa troca de tiros no local. Dos seis assaltantes, um morreu, dois ficaram feridos a tiro e três ilesos.
A ação policial foi comandada pelo delegado Daniel Regis, da DIC de Caçador. A força-tarefa é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública através da Diretoria de Inteligência, com apoio da Inteligência da Polícia Civil e da Polícia Militar.
A Operação resultou na prisão de Valderi Pereira, Wagner Ruiz de Medeiros, Daguiar Kades, Romildo Antunes Maciel, Eder João Bisello (hospitalizado) e Eloir Carlos Milani (óbito). Os presos serão encaminhados ao Presídio de Caçador.
Com os integrantes da quadrilha foram apreendidos, além dos três veículos: uma pistola 9mm com numeração raspada, dois carregadores contendo 34 munições; uma pistola 380, com dois carregadores e 30 munições; dois revólveres .38, com 11 munições intacta e uma cápsula deflagrada; uma chave mixa; um rolo de fita adesiva, possivelmente utilizado para imobilizar as vítimas durante a ação criminosa e uma talha possivelmente utilizada para erguer cofres ou caixas eletrônicos.
A Polícia Civil, que compõe a força-tarefa, segue com o andamento das investigações e novas ações integradas oriundas dessa equipe devem ser realizadas.

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

21/08/2011 - 10:46 | q

muito bom


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR