Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

10ª SDR

Saulo Sperotto não é mais Secretário Regional de Caçador

Nomeado pelo Governador Raimundo Colombo, Saulo disse que acata a decisão da juíza Luciana Pelisser Gottardi Trentini, mas vai recorrer judicialmente até a última instância

27/02/2013 às 23:11

Imprimir

O Secretário do Estado do Desenvolvimento Regional Saulo Sperotto, reuniu a imprensa na tarde desta quarta-feira (27), para anunciar o seu pedido de exoneração feito na terça-feira (26), do cargo em que atua. A decisão foi tomada após Saulo ser informado da decisão de juíza Luciana Pelisser Gottardi Trentini, na qual determinou o afastamento imediato de Saulo do cargo de secretario, na última segunda-feira (25). 

Saulo Sperotto que estava em Florianópolis no dia em que saiu a decisão, se reuniu com advogados e encaminhou a carta pedindo a exoneração ao governador do estado, Raimundo Colombo.
Segundo Saulo, o principal motivo da decisão foi a de não prejudicar o Governo e nem a Secretaria Regional em Caçador, uma vez que, recorrendo e continuando no cargo, uma multa diária poderia ser aplicada por descumprimento de ordem judicial e os trabalhos devido ao processo poderiam ser prejudicados ou interrompidos. “Estou saindo do cargo de secretario regional para não causar complicações ao Estado, mas vou recorrer judicialmente fora do cargo até a última instância e vou atrás dos meus direitos”, completou.
Uma colocação importante colocada por Saulo é que a sua nomeação foi assinada pelo Governo do Estado, o qual não seria irresponsável ao ponto de nomear alguém que tivesse seus direitos políticos cassados. “As pessoas precisam aprender a usar o poder para beneficiar a população e não usar do benefício para si mesmo. Política é se dedicar e abdicar de uma causa em benefício do melhor para a comunidade”, disse Saulo.
Sperotto aguarda o governador assinar a sua exoneração, após assinada e até sair à nomeação do novo secretário quem responde pela secretaria é o diretor geral, Francisco Stefanes.

Processo de 2008 ainda está no Supremo

Durante a coletiva, Saulo realizou uma breve explanação sobre a sua trajetória e sobre o processo de 2008 que cassou o seu mandato como prefeito. Sobre o processo, Saulo deixou claro que a condenação foi por abuso de poder econômico praticado por um terceiro.
“Um dia antes da eleição, recebemos a informação que terceiros iriam realizar uma suposta movimentação pelas ruas do município e que carros já aguardavam em um posto de gasolina. Devido à grande manifestação, chamaram Polícia e Ministério Público e um cidadão que lá se encontrava realizou o pagamento do combustível dos presentes. Eu não estava presente e apenas fui informado pelo telefone, o que nos deixou surpreso, uma vez que não estava agendada nenhuma carreata e nem havia solicitado acompanhamento de alguns órgãos”, ressaltou Saulo.
Após receber vitória nas eleições municipais e responder ao processo no cargo, em dois anos o seu mandato foi cassado pelo juiz local e o processo ainda está em julgamento no Supremo Tribunal Federal.
Com relação ao seu projeto político, Saulo deixou clara a sua vontade de trabalhar por Caçador e região. “Vou continuar ajudando o município, recorrer dessas sentenças para que eu possa ser beneficiado com um mandato elegível, respeitando e buscando o melhor para todos”, concluiu.

 

 

 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

03/03/2013 - 15:09 | Merecimento

esta mais que merecido nomear a Sirley pois ela representa bem caçador nao é do esquema mas pode ser a melhor secretaria sei que estao articulando o fically mas esse dara continuidade do esquema .

28/02/2013 - 17:29 | José

Daqui mais alguns dias, temos outro prefeito caçado, dando lugar a outro que tenha idealidade. Precisa diminuir o salário de prefeito, com o salários bom asim só interesse pessoal.

28/02/2013 - 14:58 | tudonoteu

Para os corneteiros aí de baixo, por que não pediram a cabeça dele, quando ele estava em Florianopolis, trabalhando também para o Estado? Por que só agora que assumiu a SDR? Medo que ele fizesse um ótimo trabalho, como aliás e de seu costume...

28/02/2013 - 13:35 | FICOU POUCO!!!

A FIM DE TUDO QUE ACREDITAMOS, O CARA SABIA QUE NÃO PODERIA FICAR NO CARGO, MAS COMO QUER GANHAR SEM TRABALHAR, COM O DINHEIRO DO ESTADO CONSEGUE PARA OS ADVOGADOS PARA DEFENDE-LO, DAQUI QUE SABEMOS QUE NÃO A DEFESA, DINHEIRO PUBLICO INDO PELO RALO..

28/02/2013 - 13:27 | JOÃO

...e nem esquentou o banco. KKKKKKKKK

28/02/2013 - 08:45 | POVO LIGADO

Por favor né Saulo... vc sabe mto bem que terceiros nao responder, o lider e candidato era vc, quem responde era vc. Nao tente enganar a populacao com essa historia de que vc nao tava e nao sabia... o povo ta ligado

28/02/2013 - 02:41 | Eleitor

Ai que gesto lindo! Estou saindo porque... Ta saindo porque a Juíza determinou e o Estado cumpriu.


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR