Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

VISITA

Vereador Flavinho quer melhorias para o Assentamento Ermínio Gonçalves

No local ele visitou a Escola Rodolfo Nickel e participou do encontro do Grupo de Mulheres da comunidade

28/02/2013 às 20:39

Imprimir

Disposto a cumprir com a sua proposta de mandato na Câmara Municipal, de buscar uma maior aproximação com a comunidade, o vereador Flavinho (PT) esteve nesta semana visitando o Assentamento Hermínio Gonçalves dos Santos. Várias sugestões de melhorias foram apontadas pelas moradoras que participam do grupo Colunas do Templo e por alunos e professores da Escola Rodolfo Nickel.
O vereador aproveitou para comunicar oficialmente os moradores sobre a conquista de uma creche na localidade, conseguida numa parceria com o Governo Federal, com a intermediação do deputado federal Pedro Uczai (PT). “Foram três novas unidades para nossa cidade através de projetos apresentados já no final de 2012 e que foram levados em mãos pela vice-prefeita Luciane Pereira (PT). Além do assentamento, também serão construídas unidades na Taquara Verde e Bairro Nossa Senhora da Salete” destacou.
Na escola, as professoras solicitaram que sejam recolocados os brinquedos do parquinho infantil, pois atualmente existem apenas as estruturas. Também foi solicitado um pátio coberto ao lado das salas, pois em dias chuvosos não existe uma estrutura adequada para o grande número de alunos. “Vou fazer as solicitações para a administração, mas tenho plena certeza que os trabalhos serão executados, pois a pasta conta com um grande orçamento e ano passado teve até dificuldades para gastar os 25% exigidos em Lei”.
Flavinho aproveitou para participar de uma reunião com as mulheres do Grupo Colunas do Templo. Elas solicitaram melhoria no transporte interno do assentamento, pois muitas famílias precisam caminhar vários quilômetros para apanhar o ônibus. Também pediram que seja disponibilizado uma agente de saúde, para que possa medir a pressão da população e agendar consultas nos postos da cidade.
As mulheres também manifestaram a preocupação com um buraco de fossa que fica aberto e que pode ocasionar algum acidente, principalmente com as crianças da escola. “Já fizermos a solicitação para que esse buraco fosse fechado, pois representa um risco para as crianças que correm pelo local no recreio e na saída da aula”, comentou a coordenadora Eva Nelci Borga.
Alguns destes assuntos o vereador já levou pessoalmente ao prefeito Beto Comazzetto (PMDB) nesta quarta-feira e os demais vai apresentar através de indicações na Câmara de Vereadores. “Eu acredito que esse contato seja fundamental para a realização de um bom mandato, pois quem tem que nos apontar os problemas mais urgentes é a própria população, através destas visitas”, concluiu Flavinho.


 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

01/03/2013 - 11:34 | J.L.F

É ISSO AI FLAVINHO VAMOS MOSTRAR COMO SE FAZ UMA POLITICA LIMPA SEM CORRUPÇÃO E PENSANDO PRINCIPALMENTE NO POVO QUE JÁ SOFREU MUITO PARABÉNS


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR