Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CUT

Caçador sedia reunião da Regional da Central Única dos Trabalhadores

01/03/2013 às 00:32

Imprimir

Dia 25 de fevereiro foi realizado no Siticom de Caçador a reunião de balanço e planejamento da Regional Meio Oeste da Central Única dos Trabalhadores (CUT-SC). Participaram representantes de Sindicatos filiados a CUT de toda a região.
Na reunião foi discutida a ação sindical cutista no ano de 2012, considerando a situação local, estadual e nacional e realizado o planejamento da ação sindical da CUT na regional para 2013, entre outros assuntos.
Na ocasião também foi eleita a nova coordenação da regional. O presidente do Siticom de Caçador, Adelmir Meireles da Silva foi reconduzido ao cargo e segue na coordenação da regional Meio Oeste da CUT.
Marcha à Brasília
Na reunião ficou definido que uma delegação de Caçador e região participará da 7ª Marcha das Centrais Sindicais, que será realizada no dia 6 de março na Esplanada dos Ministérios em Brasília-DF. O evento marca o lançamento da campanha salarial de 2013 e reforça outras bandeiras de luta dos trabalhadores.
Com o tema: “Cidadania, desenvolvimento e valorização do trabalho”, a Marcha traz também diversas bandeiras de lutas da classe trabalhadora e dos movimentos sociais:
. Previdência: pelo fim do fator previdenciário e contra o aumento da
idade mínima;
. Redução da Jornada de trabalho sem redução de salários;
. Ratificação da Convenção 158 da OIT/regulamentação da Convenção 151 da
OIT;
. 10% do PIB para a educação;
. 10% do PIB para a saúde;
. Reforma agrária;
. Valorização das aposentadorias.
Marcha dos Catarinenses
Outro evento de mobilização acontecerá dia 08 de maio de 2013 com a Marcha dos Catarinenses. As entidades filiadas a CUT-SC estão se organizando para montar caravanas de toda a região para participar do evento. Na pauta, políticas públicas com ênfase em saúde, educação e segurança.
A Marcha é organizada pela Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS), que é o espaço de organização dos vários setores populares da sociedade catarinense. A Marcha tem o objetivo de dialogar com a sociedade e pautar as estruturas de governo. A CUT é uma das entidades organizadoras da Marcha, que acontece em Florianópolis.
 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

01/03/2013 - 17:37 | É eu

Todos os cumpanheiros enfilerados...todos para ajudar a DILMA dar mais boooorrrççççaaas e nó pagamos nossos impostos para ajudar aqueles que dormem de dia e de noite saem para roubar, não precisam trabalhar orque ganham tudo de graça: borsa familia,


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR