Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

JOGUINHOS ABERTOS

Cerimônia de abertura lota ginásio do Sesi em Caçador

Milhares de pessoas entre atletas, dirigentes e cidadãos da região acompanharam a festa

21/08/2011 às 02:02

Imprimir

Os 24º Joguinhos Abertos de Santa Catarina começaram oficialmente em Caçador na noite deste sábado (20), com a cerimônia de abertura no Complexo do Sesi, na presença de mais de três mil pessoas, entre atletas participantes, dirigentes e cidadãos da região. São 84 cidades catarinenses envolvidas na competição, que segue deste domingo (21) até o próximo domingo (28), em 15 modalidades.

Na solenidade de abertura o presidente da Fesporte, Pecos Borsatti, comentou que este ano as etapas regionais dos Joguinhos envolveram aproximadamente 15 mil atletas, entre 15 e 18 anos, que agora resumem-se nos mais de quatro mil na fase estadual em Caçador.
“É um dos eventos mais importantes do calendário esportivo catarinense, pois é nesta faixa etária que os atletas começam a se firmar para seguir uma carreira profissional. Anualmente o Estado investe cerca de R$ 16 milhões em eventos esportivos, que na minha opinião são muito bem empregados”, declarou.
O prefeito de Caçador, Imar Rocha, deu as boas vindas a todos os atletas e dirigentes que estarão no município durante os próximos dias e garantiu que os caçadorenses irão acolher a todos com o espírito esportivo que deve tomar conta de todos durante a semana de competições.
O secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de Caçador e presidente da CCO dos Joguinhos, Gilberto Comazzetto, falou da importância do município sediar uma competição deste porte, após 33 anos, já que Caçador foi sede dos Jasc apenas em 1978.
“Fomos agraciados em receber estes Joguinhos Abertos e deixo aqui meu agradecimento aos conselheiros que votaram a favor de Caçador. Aceitamos o desafio justamente por fazer tanto tempo e saber que Caçador merecia isso. Nossa equipe trabalhou duro todos os dias para que esta competição fique marcada na memória de todos”, disse o presidente da CCO.
Ele ressaltou ainda o apoio recebido diretamente do governador Raimundo Colombo, também um entusiasta do esporte. “O governador compartilha da mesma opinião que nós, de que através do esporte é possível resgatar valores que a atual juventude acabou não trazendo consigo, assim como o esporte é um dos caminhos mais curtos para a inclusão social. Esperamos que Caçador possa fazer tudo isso por estes jovens atletas, para que saiam daqui realizados e com novos sonhos e objetivos”, finaliza Comazzetto.
A cerimônia de abertura contou ainda com apresentações musicais, danças como hip hop e gauchescas, além de coreografias que encantaram o público presente.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR