Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

QUALIDADE DE VIDA

UNIARP implanta projeto de Ginástica Laboral

Projeto contemplará aulas de 8 a 12 minutos, três vezes por semana contendo exercícios de alongamento, relaxamento e fortalecimento além de dicas de saúde

07/03/2013 às 01:27

Imprimir

A informatização, o acúmulo de tarefas diárias e o sedentarismo são fatores negativos para a saúde física e mental dos trabalhadores. Preocupada com esta realidade, a UNIARP está implantando um programa de qualidade de vida que possibilite aos funcionários a prática de algum exercício físico.
O lançamento será realizado dia 13 de março, às 17h15min no salão da Reitoria da UNIARP. No primeiro encontro será realizada uma palestra de sensibilização para os funcionários com uma aula inaugural e oferecimento de uma mesa de frutas para todos os presentes.
O projeto de Ginástica Laboral será implantado com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos funcionários que atuam nos setores administrativos da Universidade. Neste trabalho, serão envolvidos os cursos de Educação Física e Fisioterapia.
O projeto contemplará aulas de aulas de 8 a 12 minutos, três vezes por semana contendo exercícios de alongamento, relaxamento e fortalecimento além de dicas de saúde mensais. As aulas serão orientadas por um professor responsável pelo programa juntamente com um estagiário.
As atividades serão planejadas, contemplando ações de cunho educativo-preventivo, alicerçadas em vivências lúdicas, tornando-se um instrumento de responsabilidade social.
Saiba mais
A Ginástica Laboral é a prática de exercícios físicos, realizada durante a jornada de trabalho, prescrita de acordo com a função exercida pelo trabalhador, visando compensar os efeitos negativos que a atividade laborativa pode causar resultando em benefícios para os funcionários e para a Universidade.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR