Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PNAIC

Programa Alfabetização na Idade Certa é lançado em Caçador

10/03/2013 às 21:02

Imprimir

A Secretaria Municipal de Educação realizou em Caçador na noite de quinta-feira (7) a abertura oficial do Programa Nacional da Alfabetização na Idade Certa (Pnaic). O encontro ocorreu na Câmara Municipal na presença de professores da rede municipal de ensino, juntamente com o secretário de Educação Aldonir Anciuti e a vice-prefeita Luciane Pereira.
Anciuti declarou que as atividades envolvendo o Pnaic estão sendo discutidas desde 2012 em nível municipal, estadual e nacional, sempre primando pela qualidade do ensino. Para ele, o baixo desempenho de muitas crianças nos estudos é uma realidade nacional e este pacto visa diminuir estes índices negativos. “Os fatores a serem levados em consideração são muitos e as estratégias para atingirmos as metas também. Estamos fazendo um mapeamento nas escolas e observando as ações que deverão ser feitas. Para isso, o trabalho deve ser contínuo e envolvendo todos, a equipe pedagógica, professores, alunos e familiares. Coletivamente conseguiremos melhorar nossa qualidade na educação”.
A vice-prefeita disse que nos últimos anos aumentou-se a nível nacional a preocupação com a educação e os investimentos a serem feitos. “Esse pacto nacional se deu pela avaliação da educação feita no Brasil. Hoje temos a oportunidade de participar deste grande movimento. Os investimentos com apoio do Governo Federal já estão acontecendo, mas alguns vícios na educação ainda existem e precisam ser sanados. Precisamos abrir a mente para buscarmos as mudanças necessárias e acredito que chegaremos aos nossos objetivos”, ressalta Luciane Pereira, que ao final deixou um abraço às mulheres presentes, pelo Dia Internacional da Mulher em 8 de março.
Após os pronunciamentos, todos assistiram a um vídeo institucional do Governo Federal sobre o Programa Nacional da Alfabetização na Idade Certa (Pnaic).
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR