Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CONAE

Reunião define ações para Conferência de Educação

10/03/2013 às 21:20

Imprimir

Na tarde desta quinta-feira (7) representantes das instituições de ensino municipais e estaduais de Caçador juntamente com o secretário Municipal de Educação, Aldonir Anciuti, se reuniram na para tratar da Conferência Nacional da Educação (CONAE).
Durante o encontro foram discutidos assuntos referentes aos eixos que devem ser debatidos nos fóruns, as datas de cada etapa para a CONAE, além da definição do formato do Fórum Municipal, o qual dará início às atividades para a elaboração da Conferência Municipal ou Intermunicipal que deve ser realizada até maio deste ano.
Segundo o secretário Aldonir Anciutti, nesta primeira reunião a principal ação definida foi à criação do Fórum Municipal. “Definimos o formato que o fórum terá, e agora será feito contato com as entidades e posteriormente escolhido o representante de cada uma. Após isso o fórum será homologado pelo prefeito Beto Comazzetto e assim poderá ser dado início as atividades para a elaboração da Conferência Municipal”.
Outro assunto também discutido na reunião foi a participação ou não de municípios vizinhos na Conferência. “Na próxima reunião sobre a CONAE será definido se a Conferência será municipal ou intermunicipal, sendo que até lá estaremos entrando em contado com municípios vizinhos para realizar esta parceria”, complementa Aldonir.

O evento: A CONAE será realizada de 17 e 21 de fevereiro de 2014, em Brasília, com a finalidade de oferecer espaço para deliberações que possam resultar na elaboração de um conjunto de propostas que vai subsidiar a efetivação e a implementação do Plano Nacional de Educação pelos municípios, pelos estados e pelo Distrito Federal, no contexto da construção do Sistema Nacional de Educação, abrangendo especialmente a participação popular, a cooperação federativa e o regime de colaboração.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR