Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ASSINATURA

Prefeito sanciona Lei que proíbe consumo de bebidas em vias públicas

A Lei Complementar nº 014/2011 entrar em vigor a partir da data de sua publicação da no Diário Oficial. A fiscalização fica a cargo da Polícia Militar

22/08/2011 às 18:57

Imprimir

O prefeito Imar Rocha (PMDB) sancionou na última sexta-feira, a Lei aprovada recentemente na Câmara Municipal, que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em logradouros públicos. O próximo passo será firmar um convênio com a Polícia Militar, que ficará encarregada de fiscalizar e autuar os infratores, com multa de R$168 reais. No último final de semana, mais uma agressão aconteceu na Avenida Aristiliano Ramos, envolvendo jovens que estavam bebendo no local.
O prefeito afirmou que não restava alternativa senão sancionar a matéria, uma vez que ela foi aprovada pelos vereadores, por sete votos a dois, depois da realização de uma audiência pública, onde a maioria das entidades se manifestou favorável. “Infelizmente temos visto nossa juventude cometer atitudes de agressões e depredações do bem público, principalmente naquela região do centro, sendo necessária uma medida mais drástica”, explicou o prefeito.
O vereador Vilson Soares (PTB) elogiou a rapidez com que a matéria foi sancionada e acredita que o projeto vai amenizar a situação. “Tenho recebido muitas manifestações de apoio desde que apresentei o projeto e tenho certeza que a comunidade sairá ganhando com a aprovação da Lei”, disse. Mesmo a responsabilidade sendo da Policia Militar, a Guarda Municipal também deverá auxiliar na fiscalização.

 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

23/08/2011 - 14:44 | João Maria

Existem muitas pessoas de bem que vão pra beira rio pra se divertir, mas tem muito malaco q só vai tumultuar, pra evitar tragédias é melhor conter essa baderna.

23/08/2011 - 09:29 | Adriano Maia

DIREITO POR LEI IR E VIR,SEPAREM AS COISAS ENTRE SOM ALTO QUE EU APOIO MAS BANDO DE INCOMPETENTE NAO FISCALIZAO!!! NOS TRABALHAMOS DURANTE A SEMANA POR QUE NAO FIZERAO ESSA VOTAÇAO NO DOMINGO IAO VER

23/08/2011 - 09:21 | Adriano Maia

prejuiso para comerciantes,prejuiso para o cidadao caçadorense,dor de cabeça ao policiais.ira fortalecer o comercio de rio das antas pois muitos irao para outras cidades eu por exemplo!absurdo!!!!


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR