Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A Secretaria Municipal de Saúde de Caçador esteve presente no 54º Encontro de Secretarias Municipais de Saúde, realizado nos dias 14 e 15 deste mês em Balneário Camboriú. O evento reuniu novos gestores e contou com a apresentação da estrutura organizacional, ações e principais programas da Secretaria de Estado da Saúde realizada pelo secretário Dalmo Claro de Oliveira.
Durante o encontro o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS/SC) realizou uma apresentação Institucional, com suas conquistas e desafios. Além disso, o médico pediatra e de Saúde Pública, Gilson Carvalho, proferiu a palestra com o tema “SUS: Esse Desconhecido – Uma abordagem geral do Sistema Único de Saúde com vistas a facilitar o dia a dia dos gestores municipais de saúde”.
A secretária municipal de Saúde de Caçador, Rejane Serafini, comenta que “o COSEMS/SC acredita que o intercâmbio de informações é o ponto de partida para viabilização do Sistema Único de Saúde e o tem como prioridade absoluta na luta pela autonomia dos municípios e pela consolidação do processo de descentralização das ações e serviços no âmbito do SUS”.
Aproveitando a oportunidade, Rejane e Erci Bohrer conversaram com o secretário de Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, sobre ações que possam atender o Hospital Maicé, devido sua importância no município e por ser referência para a região. “Este é um pedido do prefeito Beto Comazzetto e sua vice Luciane Pereira, pois a realidade da saúde em Caçador já começou a mudar e tudo que pudermos fazer para cada vez melhorar o atendimento, será feito. Isso passa por melhorias não somente no Pronto Atendimento mas também pelo Hospital Maicé, que é parceiro nas ações da Prefeitura Municipal no atendimento aos nossos cidadãos e também da região”, define Rejane.
Pavilhão do Comércio terá mais de 60 empresas na Expo Caçador
18/03/2026 - 11:19Vereadores solicitam implantação de rótula no bairro DER
16/03/2026 - 09:33Homem invade residência e é morto a facadas pelo morador
14/03/2026 - 09:38Polícia Civil identifica situação de maus-tratos contra idoso em Caçador
02/03/2026 - 08:27