Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

SDR/CAÇADOR

GERED realiza reunião com diretores para debater a Conae

19/03/2013 às 00:54

Imprimir

A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Caçador (SDR), por intermédio da Gerência Regional de Educação (Gered), realizou na tarde desta segunda-feira (18), uma reunião com os diretores das escolas estaduais da região. O objetivo do encontro foi orientar e repassar informações sobre a realização da Conferência Nacional de Educação (Conae).
“A Conferência Nacional está programada para fevereiro de 2014, contudo, uma conferência deste porte exige o cumprimento de uma série de etapas anteriores, que inclui a realização de conferências livres, seguidas de conferências municipais, regional e estadual. Esta última prepara todo o Estado para a Conferência Nacional, com as propostas discutidas em todos os municípios catarinenses”, explicou a supervisora de educação básica e profissional da gerência, Rita Schumann.
Além das conferências, o cronograma inclui ainda o Dia da Conae na Escola, marcado para 24 de abril. Nas escolas da Regional de Caçador, o dia alusivo será realizado na parte da manhã. Nesse dia todas as escolas farão atividades alusivas ao Conae, envolvendo toda comunidade escolar e mostrando a importância da Conferência e do Plano de Educação.
Conae 2014
A Conferência Nacional de Educação é um espaço de interlocução entre sociedade civil e poder público. É também um espaço democrático para definição e acompanhamento das políticas públicas de educação adotadas em municípios e estados. A Conae 2014 tem como principal "O Plano Nacional da Educação na Articulação do Sistema Nacional de Educação: participação popular, cooperação federativa e regime de colaboração".

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR