Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MUAY THAI

Presidente da Federação Catarinense gradua alunos da Hunter Team

A Hunter Team de Caçador teve, no último final de semana, mais 21 alunos graduados na modalidade

31/03/2013 às 23:59

Imprimir

Os alunos passaram por um exame e receberam a graduação das mãos do Presidente da Federação Catarinense de Muay Thai e mestre, Carlos Leivis de Araujo. O exame de graduação foi aberto ao público e realizado na academia de ginástica e personal Studio Fitness Life, onde dezenas de pessoas puderam prestigiar a cerimônia.
Segundo o professor Michel Cavalett, que há dois meses foi graduado pela Confederação Brasileira de Muay Thai (CBM) e também de Muay Thai Tradicional (CBMTT) como grau vermelho e branco - grau que antecede a graduação preta - disse: “a troca do grau é muito importante, por isso estou sempre treinando e buscando novas técnicas e aperfeiçoamento para passar para meus alunos”.
Ele ainda relatou que esteve nos dias 14, 15 e 16 de março treinando em Lages, que hoje é referência na modalidade tanto no estado de Santa Catarina como no Brasil, através da academia do Mestre Leivis.
“As graduações e certificados dos alunos/atletas e professores só são reconhecidos e validas pela FCMTT (Federação Catarinense de Muaythai Tradicional) atravéz da assinatura e da presença do Presidente da Federação Mestre Leivis”, completou Michel.
“Não basta a árvore ser boa, tem que produzir bons frutos. Esses bons frutos não são somente os resultados através dos atletas, mas principalmente por nossos alunos poderem, em cada aula, aprender não somente a técnica, mas principalmente valores como o respeito e a humildade. Infelizmente existe muito pré-conceito por esse esporte pré-julgando-o como violento e agressivo, porém, antes de julgar é preciso conhecer, pois além de ser um grande esporte é a base de uma cultura. O Muay Thai possui muitos beneficios físicos, mentais e morais, além de desenvolvimento cardiovascular, coordenação motora, consciência corporal, autocontrole, confiança, diminui o stress, disciplina, respeito, humildade, ajuda o emagrecimento, pois o gasto calórico é grande e ainda ensina a conviver com a vitória e a derrota”, finalizou o professor.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR